Sisu 2021.2: MEC divulga notas de corte da seleção

Sisu 2021.2

Sisu 2021 (foto www.mec.gov.br)

O Ministério da Educação (MEC) divulga hoje (4) as primeiras notas de corte referentes ao Sisu 2021.2.

Sisu 2021.2: Notas de Corte 

Ao longo do período da inscrição, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte (menor nota para o candidato ficar entre os potencialmente selecionados) para cada curso, com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.

Anúncio

De acordo com o MEC, geralmente à zero hora, o sistema atualizará as informações e liberará as notas de corte de cada curso. Com tal informação, o candidato poderá avaliar se continua a disputar a vaga no curso e na Instituição, ou se será prudente trocar a opção escolhida.

O candidato deverá ficar atento, pois valerá a última modificação realizada e gravada no sistema do Sisu até o último dia da inscrição.

Inscrição Sisu 2021.2

As inscrições para o Sisu devem ser realizadas exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico: http://sisu.mec.gov.br, até o dia 6 de agosto.

Publicidade

No momento da inscrição, o candidato poderá escolher até duas opções de curso. Ao longo do período de inscrição será possível alterar os dados, mas valerá a última informação devidamente salva no sistema.

Quem poderá participar?

Poderá participar do Sisu o estudante que tenha realizado o último Enem e obtido nota na redação maior que zero e que não tenha participado na condição de treineiro.

Anúncio

Seleção dos candidatos

Os candidatos serão selecionados de acordo com a nota do Enem, dentro do número de vagas em cada curso, por modalidade e concorrência.

Resultado Sisu 2021.2

O resultado do Sisu do segundo semestre de 2021 será liberado no dia 10 de agosto, por meio do site do programa.

Publicidade

Lista de Espera Sisu 2021.2

O candidato não selecionado na chamada regular do Sisu poderá manifesta interesse pela lista de espera, no período de 10 a 16 de agosto. O resultado da lista de espera será liberado no dia 18 de agosto. A convocação será no dia 19 de agosto.

Sair da versão mobile