Veja o calendário de quem recebe o Auxílio Emergencial esta semana

A Caixa Econômica Federal dará continuidade esta semana à liberação dos recursos de pagamentos das cinco primeiras parcelas do auxílio emergencial, ainda no valor de R$ 600 (R$ 1.200 para mães solo).

Serão liberados saques de pagamentos do ciclo 1 e realizados novos depósitos a contas sociais digitais, referentes ao ciclo 2 do calendário do benefício, divulgado pelo governo federal.

Na quarta, 16 de setembro, serão realizadas transferências de diferentes parcelas às poupanças de beneficiários que não estão inscritos no Bolsa Família e nasceram em junho. Já na sexta, 18 de setembro, os pagamentos serão realizados aos beneficiários nascidos em julho. Eles poderão movimentar o dinheiro para pagamento de contas através do aplicativo Caixa Tem.

Nos casos acima, como fazem parte do ciclo 2 do calendário, quem recebeu a primeira parcela em abril receberá a quinta, quem recebeu a primeira parcela em maio receberá a quarta, quem recebeu a primeira parcela em junho receberá a terceira, quem recebeu a primeira parcela em julho receberá a segunda e quem foi recentemente aprovado e ainda não recebeu a primeira parcela também receberá.

Vale lembrar que o calendário de pagamentos do auxílio emergencial a quem se inscreveu pelo site ou app é organizado em ciclos de crédito em conta poupança social digital e saque em espécie. Os beneficiários recebem a parcela a que têm direito no período de acordo com o mês de nascimento.

No próximo sábado, 17 de setembro, serão liberados saques e transferências para outras contas àqueles que nasceram em dezembro e já tiveram o dinheiro liberado no Caixa Tem no dia 26 de agosto. Assim, a Caixa encerrará o ciclo 1 de pagamentos do auxílio emergencial.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.