Como receber o Auxílio Emergencial no PicPay?

O benefício do auxílio emergencial, pago pelo Governo Federal, contém algumas restrições quando ao seu uso nos primeiros dias de liberação do saldo na conta, entretanto, esse bloqueio pode ser contornando, transferindo o valor do auxílio para o aplicativo de pagamentos chamado Picpay.

O que é o PicPay?

O PicPay é uma rede social de pagamentos, onde pessoas e estabelecimentos possuem seus perfis no aplicativo, e usam a plataforma para pagar contas, fazer transferências, receber pagamentos, entre outros.

Isso acontece, por exemplo, no momento de pagar contas, basta localizar o perfil da pessoa que deseja pagar, digitar o valor e pronto. E, para receber, basta informar o seu perfil do PicPay para a pessoa que irá te pagar!

Além disso, se uma pessoa transferir para você determinado valor, ele ficará guardado no seu PicPay e você poderá usar ou enviar para outros usuários, além de poder resgatar para sua conta bancária, sem custos adicionais, e por vezes, esses pagamentos rendem cashbacks de 10, 20 e até 40% de determinada quantia.

O PicPay pode ser instalado nas versões para Android e Iphone, se tornando sua carteirinha digital e se quiser saber mais sobre, basta acessar o site do PicPay.

Transferência do Auxílio Emergencial para o PicPay

O PicPay por ter tantas vantagens como descritas acima, pode ser uma excelente ferramenta para transferência do seu auxílio emergencial. Isso porque, funcionando como uma carteira digital, ele permite guardar dinheiro, fazer saques em caixas eletrônicos da rede, além de transferir para outras contas bancárias, sem custos.

Se você deseja transferir o valor do seu auxílio para o PicPay, basta gerar o cartão de débito virtual da bandeira ELO para o aplicativo Caixa tem, seguindo os passos abaixo:

Como eu posso fazer a transferência do auxílio para o PicPay?

  1. Com o cartão de débito virtual da bandeira Elo da Caixa Tem, acesse o PicPay e toque na guia Carteira;
  2. Clique no botão Adicionar;
  3. Escolha a opção Cartão de débito virtual da Caixa;
  4. Selecione a opção Já tenho o cartão virtual;
  5. Digite os dados do cartão para cadastrá-lo no PicPay;
  6. Em seguida, selecione o valor que deseja transferir do Caixa Tem para o PicPay e depois confirme a operação realizada.

A confirmação da transferência realizada do dinheiro que estava no aplicativo do Caixa Tem para a carteira do PicPay pode demorar um pouco, devido à grande instabilidade do sistema da Caixa Econômica Federal desde o início da Pandemia do Novo Coronavírus, neste ano de 2020.

Depois que o valor for creditado na sua conta PicPay, você poderá ir até um caixa eletrônico da rede Banco 24 horas para sacar o valor, de acordo com o calendário de saque do auxílio emergencial, poderá também fazer transferências para outro banco ou pagar boletos pelo aplicativo.

Como eu faço o saque no Picpay?

Se você deseja sacar através do PicPay, basta clicar em início, em seguida, clique novamente em carteira, e depois, em retirar.

E uma das opções será ‘saque no Banco24Horas’, clique nela e então digite o valor desejado e siga para o caixa eletrônico.

No caixa eletrônico, selecione a opção “Saque Digital” e depois “QR Code”, onde aparecerá um código de QR Code por 50 segundos.

E, aponte a câmara do celular para ele, autorizando a transação para retirada do dinheiro, que deverá ter como valor mínimo R$ 20 (vinte reais) e o máximo é R$ 1 mil (um mil reais).

Se deseja saber mais informações sobre auxilio emergencial no picpay, acesse o site.

Saque PicPay – Auxílio Emergencial

O PicPay alertou aos seus usuários que os valores referentes ao Auxílio Emergencial não poderão ser sacados antes do calendário oficial do governo, de acordo com a data de aniversário do beneficiário, mas, ainda é possível transferir o dinheiro para o PicPay e do PicPay para uma conta corrente, e a partir daí o saque poderá ser feito.

Isso aconteceu porque, a preocupação do governo federal quanto a antecipação de saque se deve ao medo pela falta de dinheiro em caixas eletrônicos, e, pelas grandes aglomerações.

Apesar disso, o dinheiro do PicPay pode ser movimento para pagamentos de contas e boletos, receber determinadas quantias, fazer transferência de valores, entre outros serviços dentro da carteira digital.

E, ainda, é preciso ter cuidados, pois, houve relatos de pessoas que alegaram ter seu auxílio confiscado pelo PicPay, sendo alvos de transferências não aprovadas, entretanto, a empresa atribuiu o problema a instabilidade do aplicativo Caixa Tem, minimizando os impactos do problema.

Sendo assim, independente da forma que você irá pagar contas, fazer transferências, ou, qualquer outra forma de usar o seu auxilio emergencial, tenha paciência e se informe em todas as plataformas oficiais, para não cair em ciladas que tem sido constantemente relatada pelos cidadãos que têm o direito de receber o benefício.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.