Aplicativo Caixa Tem: veja como baixar e consultar o saldo

O aplicativo Caixa Tem foi criado pela Caixa Econômica Federal (CEF) para que as pessoas tenham uma maior facilidade em ter acesso ao benefício do Auxílio Emergencial. E é por isso que ele se tornou tão popular entre os brasileiros.

Porém, o recebimento do Auxílio Emergencial não é a única funcionalidade que esse aplicativo tem. Ele também possibilita que sejam realizadas diferentes transações bancárias. Entre elas, pagamentos e transferências de dinheiro (até R$ 600,00 por transação ou R$ 1.000,00 por dia).

Além disso, o aplicativo ainda fornece o acesso a informações sobre outros programas sociais, como o Abono Salarial do PIS, Seguro-Desemprego e Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Ou seja, ele se faz mais do que necessário na vida dos brasileiros. Principalmente, em tempos de pandemia de Covid-19 e a sua consequente crise financeira.

Como baixar o aplicativo Caixa Tem

O aplicativo Caixa Tem está disponível para ser baixado em celulares com os sistemas operacionais Android e iOS. O passo-a-passo para fazer o download e o acesso dele é o seguinte:

  1. Acesse a Apple Store ou o Google Play Store e digite “Caixa Tem”. Então, clique no aplicativo e faça o download dele;
  2. Quando estiver pronto para uso, abra o aplicativo e realize o acesso com o número do seu CPF;
  3. Será solicitada a criação de uma senha de 6 dígitos. Por isso, o titular do aplicativo deve criar uma senha segura e fácil de ser lembrada. Se tiver dificuldades em lembrar senhas, é bom anotá-la em um lugar seguro;
  4. Depois disso, basta realizar o uso do aplicativo para todas as funcionalidades que ele oferece!

Como consultar o saldo do Auxílio Emergencial através do aplicativo Caixa Tem?

A partir do momento em que o aplicativo Caixa Tem está instalado no celular e o cadastro foi feito, é possível realizar a consulta do saldo do Auxílio Emergencial.

Mas, antes disso, para que o aplicativo funcione da melhor maneira, deve ser cadastrado o número do celular do titular da conta. Depois disso, será enviado um código por SMS para a confirmação da identificação.

Então, para que se tenha acesso ao saldo do Auxílio Emergencial, basta abrir o aplicativo e clicar no serviço desejado.

Cabe lembrar que a segunda parcela do benefício foi disponibilizada na Poupança Social Digital Caixa (disponível para acesso no aplicativo Caixa Tem).

Então, todas as pessoas aptas a receber o Auxílio Emergencial irão recebê-lo nessa conta. Mesmo que, anteriormente, tenham recebido o valor do benefício em outra conta.

Além disso, é possível fazer o uso de todas as funcionalidades que o aplicativo proporciona. Inclusive, movimentar o dinheiro recebido na Poupança Social.

Dessa maneira, não existe a necessidade e ir até uma agência ou casa lotérica para sacar o dinheiro. Afinal, até pagamentos podem ser efetuados com o cartão e débito virtual que o aplicativo disponibiliza.

Quais são as funcionalidades do aplicativo Caixa Tem?

O aplicativo Caixa Tem é revolucionário na vida de todos os brasileiros. Não somente porque é, oficialmente, o aplicativo através do qual as pessoas recebem o Auxílio Emergencial. Mas também porque ele apresenta diversas novidades e funcionalidades. Veja:

  • Qualquer pessoa pode baixar e utilizar esse aplicativo. Até mesmo quem não tem nenhuma conta na Caixa;
  • É muito fácil baixar o aplicativo Caixa Tem. Ele é um aplicativo leve, de download rápido e quase não ocupa espaço na memória do smartphone;
  • Ele é um aplicativo completamente intuitivo e fácil de ser acessado. Como já foi explicado anteriormente, basta realizar o download e fazer um cadastro rápido, com o número do CPF e uma senha. Assim, já estará pronto para uso;
  • O fato de o aplicativo ser intuitivo contribui para que a sua utilização seja fácil. Consultas, pagamentos e transferências podem ser realizados sem nenhuma dificuldade;

Nesse aplicativo, os dados são carregados de maneira bem rápida. Por isso, ele pode ser utilizado até mesmo em redes móveis, porque não irá gastar excessivamente. Ele foi criado para funcionar em redes 2G. Ou seja, com serviços de Internet bem lentos e instáveis.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.