Auxílio Brasil: Valor do benefício pode ser movimentado pelo aplicativo

Com o objetivo de seguir uma prática que já havia sido aplicada para outros benefícios sociais – como por exemplo, o Auxílio Emergencial e o Bolsa Família – o Governo Federal, por meio da Caixa Econômica Federal (CEF), criou um mecanismo que permite a movimentação dos valores pagos a título de Auxílio Brasil por meio de um aplicativo bancário.

Em outras palavras, isso significa dizer que o Auxílio Brasil, embora seja um programa social bem recente, cujo lançamento ocorreu há pouco mais de um mês, já conta com um aplicativo próprio para os beneficiários. O programa anterior, Bolsa Família, que agora foi substituído por este, também contava com um aplicativo específico para a consulta de valores e definição de recebimentos.

Para além do aplicativo criado especificamente para o Auxílio Brasil, o aplicativo Caixa Tem continua disponível como o “ponto de encontro” para os benefícios sociais que estão sob a coordenação do banco público. Assim sendo, os valores do Auxílio Brasil podem ser consultados e até movimentados também pelo aplicativo Caixa Tem, uma condição que já era praticada com os valores do Auxílio Emergencial e do Bolsa Família.

Aplicativo do Auxílio Brasil

Para quem ainda não tem o aplicativo Caixa Tem instalado no celular, é importante fazer o download. E no caso das pessoas que tinham o aplicativo do Bolsa Família, é importante verificar a atualização do app, para que se tenha a nova versão, que agora é dedicada para o Auxílio Brasil, uma vez que um benefício foi criado para substituir o outro.

A senha para entrar no aplicativo Auxílio Brasil é a mesma que o beneficiário já utilizava para entrar no aplicativo Caixa Tem ou no aplicativo Bolsa Família. Porém, se o usuário ainda não tinha essa senha de acesso a nenhum destes aplicativos, é possível criar uma. Para isso, é só baixar algum dos aplicativos e clicar na opção de “Cadastre-se” logo na tela inicial.

Todos os aplicativos que foram citados logo acima estão disponíveis para serem baixados nas lojas de aplicativos da Google, a Play Store, e da Apple, a App Store. Basta ir até a loja de apps do seu celular e pesquisar pelos aplicativos oficiais que vão te permitir, dentre outras coisas, conferir as próximas datas dos pagamentos, consultar o saldo, o valor do benefício, e receber e movimentar os valores recebidos para uma outra conta bancária de seu interesse.

Aplicativo Caixa Tem – Como Funciona?

Criado no ano de 2020, com o principal objetivo de promover o pagamento do Auxílio Emergencial, logo depois se estendendo para outros benefícios sociais do Governo Federal, o aplicativo Caixa Tem ganhou uma nova função com o recente lançamento do novo benefício social Auxílio Brasil.

A partir de então, o benefício social que começou a ser pago no mês de novembro agora pode ser consultado e movimentado dentro deste aplicativo da Caixa. Em resumo, por meio do aplicativo Caixa Tem, os beneficiários do Auxílio Brasil podem então consultar a disponibilidade do benefício e o valor das parcelas.

Além disso, é válido lembrar que por meio do aplicativo Caixa Tem, há a possibilidade de pagar contas. Tais como conta de água e de telefone. Também é possível fazer compras pela Internet e nas maquininhas de cartão que são usadas por diversos estabelecimentos comerciais. Os pagamentos podem ser feitos com o Cartão de Débito Virtual e por QR Code. Outras funcionalidades são: Transferir recursos para outras contas, e fazer o saque de valores em espécie nas casas lotéricas, sem a necessidade de uso do cartão.

Se o beneficiário do Auxílio Brasil tiver alguma dúvida, ele pode fazer uma ligação telefônica para a Central de Atendimento da Caixa Econômica Federal (CEF). O número é 111. A Central de Atendimento da Caixa por meio deste número funciona de segunda a domingo, no horário entre 7 horas da manhã e 22 horas da noite. Além disso, é também possível consultar e tirar dúvidas no seguinte endereço eletrônico: caixa.gov.br/auxiliobrasil.

Está precisando um Cartão de Crédito?

Cartão de Crédito Santander SX

Você sabia que o Santander oferece cartão de crédito sem anuidade? Para conseguir o benefício é preciso gastar R$ 100 em compras ou cadastrar CPF e celular como chaves Pix no Santander. Veja mais benefícios do cartão de crédito Santander SX:
  • Cartão Online: faça compras na internet antes do seu cartão físico chegar
  • Santander Pass: seu cartão em forma de pulseira, tag para relógio e adesivo.
  • Aproximou, pagou.
  • App Way: acompanhe seus gastos em tempo real e controle seu limite de onde estiver.
  • Descontos em diversos parceiros Esfera.
  • Vai de Visa: tenha acesso a ofertas especiais em lojas e restaurantes.
  • Saque de dinheiro no crédito: faça saques na função crédito e pague só quando chegar a fatura.
  • Parcelamento de fatura em até 24x: tenha mais flexibilidade para pagar a fatura do seu cartão.
Veja mais informações sobre o cartão de crédito Santander SX
0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.