IFPR prorroga inscrição para o Vestibular 2020

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Paraná (IFPR) prorrogou até o dia 27 de agosto, as inscrições para o Vestibular 2020. A taxa de inscrição é de R$ 50,00 e poderá ser paga até o dia 28 de agosto de 2019.

Prova

O IFPR aplicará as provas no dia 20 de outubro de 2019, das 14h às 18h; com composição de 50 questões objetivas com conteúdos no Ensino Médio e uma redação. Veja a divisão:

  •  Linguagens, Códigos e suas Tecnologias (10 de Língua Portuguesa + 5 de Língua Estrangeira);
  • Ciências da Natureza e suas Tecnologias (4 de Física + 4 de Química + 4 de Biologia);
  • Matemática e suas Tecnologias (11);
  • Ciências Humanas e suas Tecnologias (3 de História + 3 de Geografia + 3 de Filosofia + 3 de Sociologia)
  • Redação

Locais de Provas

No dia 16 de outubro os candidatos poderão ter acesso aos locais das provas. Elas serão aplicadas em Assis Chateaubriand, Barracão, Campo Largo, Capanema, Cascavel, Colombo, Curitiba, Foz do Iguaçu, Irati, Ivaiporã, Jacarezinho, Jaguariaíva, Londrina, Palmas, Pinhais, Paranaguá, Paranavaí, Pitanga, Telêmaco Borba, Umuarama e União da Vitória.

Resultado e Vagas

A oferta do IFPR é de 2.724 vagas para os cursos superiores em 2020. As oportunidades estão distribuídas em 20 municípios do Paraná.

Da forma de distribuição de vagas, o IFRS reserva 20% para ampla concorrência. As outras 80% são para inclusão social, que são divididas entre candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Fundamental em escolas públicas, candidatos autodeclarados pretos ou pardos, candidatos autodeclarados indígenas e candidatos com deficiência.

De acordo com o cronograma do IFPR o resultado final do Vestibular 2020 será divulgado no dia 2 de dezembro e as matrículas deverão ser realizadas nos dias 5, 6, 9, 10 e 11 do mesmo mês.

Cursos Técnicos

As inscrições para o processo seletivo de cursos técnicos do IFPR também foram prorrogadas até 27 de agosto. Estão sendo oferecidas 3.693 vagas para os cursos técnicos de nível médio nas 25 cidades em que o IFPR está presente.

Veja no Edital mais informações referentes ao Processo de Seleção para cursos técnicos e superiores, cujo ingresso de estudantes será em 2020.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.