Saque Emergencial do FGTS de R$1.100 será liberado que dia?

Com a pandemia do coronavírus e o impacto econômico por ela provocado, com milhões de brasileiros perdendo seus empregos e buscando algum auxílio do governo federal, muitos questionamentos surgem com relação ao saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Este seria mai suma medida para minimizar os impactos.

Em 2020, o saque emergencial do FGTS permitiu que milhões de trabalhadores pudessem resgatar até R$ 1.045 no Fundo de Garantia, desde que tivessem saldo. Mas e em 2021, quando essa medida será implementada?

Saque emergencial será liberado?

Milhões de brasileiros seguem aguardando mais informações sobre o saque saque emergencial do FGTS 2021. Esse medida chegou a ser citada como uma possível forma de mitigar os impactos da pandemia em 2021.

Além da antecipação do 13º salário do INSS e da prorrogação do auxílio emergencial 2021, esta era mais uma decisão aguardada pelas famílias com maior vulnerabilidade econômico-social.

No entanto, essa medida tem ficado esquecida e poucas informações são divulgadas aos brasileiros.

E quando o saque do FGTS será liberado?

Embora a medida tenha surgido como uma possibilidade para ser implementada em 2021, recentemente o Ministério da Economia informou em nota que, o saque emergencial 2021 está descartado e não faz mais parte dos planos do governo.

Segundo o Ministério, a liberação do saque emergencial do FGTS 2021 não ocorrerá uma vez que o governo já vem adotando outras medidas de maior impacto econômico e social, tais como: prorrogação do auxílio emergencial, antecipação do 13º salário do INSS, o Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda (BEm), dentre outros.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.