Aplicativo Caixa Trabalhador: como baixar e usar

Tem se tornado cada vez mais simples consultar os dados do trabalhador ou da empresa no qual trabalhou, além de existir agora a carteira de trabalho digital, onde você pode consultar seus dados como férias e contratos. O aplicativo Caixa Trabalhador visa a mesma praticidade.

Muitas empresas estão adotando o meio digital para contratações, pagamentos de alguns benefícios, entre outras coisas importantes, por meio do e-Social, que basicamente é uma plataforma que abriga todas as informações necessárias a uma empresa.

Confira como fazer para baixar o aplicativo da Caixa Trabalhador, bem como para que serve e as principais vantagens de obter tudo na palma de sua mão.

Conheça os serviços do Caixa Trabalhador

Abono Salarial

Muito mais que um número. Você pode consultar todos os benefícios do Abono.

NIS

Muito mais que um número. Consulte uma série de benefícios.

Seguro-Desemprego

Consultar ou agendar, solicite e acompanhe. O Seguro que permite uma assistência financeira temporária ao trabalhador brasileiro.

Qual é a função do App Caixa Trabalhador?

O aplicativo consiste em facilitar o acesso a informações pelo trabalhador. Dessa forma, pelo aplicativo, é possível consultar sobre os principais benefícios e direitos do trabalhador, o calendário do Abono Salarial, e também dos pagamentos referente ao Seguro-Desemprego.

No app é possível encontrar ícones correspondentes ao PIS, Seguro-Desemprego, pagamentos, Abono Salarial, parcelas a serem pagas e informações sobre o seu histórico.

Além disso, você pode consultar quais são as agências da Caixa mais próximas de você, e tirar todas as suas dúvidas em relação ao serviço desejado.

Como baixar o App?

O aplicativo está disponibilizado nas duas versões, tanto Android, quanto iOS (Iphone). De forma gratuita e rápida você consegue baixar o seu app. Confira o passo a passo:

  • Após baixar o App, abra-o em seu smartphone;
  • Se você não possuir cadastro em algum App da Caixa, como o Caixa Tem, FGTS ou Habitação Caixa, precisa realizar um cadastro novo;
  • Caso você tenha que realizar um novo cadastro, será preciso informar seus dados, como CPF, e-mail válido, nome, data de nascimento, e então criar uma senha para toda a vez que você for acessar;
  • Depois de realizar todo o cadastro, é só navegar no seu App!

O que eu vou encontrar no aplicativo?

Assim que você abrir a tela inicial irá aparecer um ícone de Perguntas Frequentes, outro sobre o Abono Salarial, Calculadora do Abono, e Ajuda. Logo abaixo terá um botão escrito “Acessar”. Clique nele.

Após acessar irá aparecer o seu nome no canto superior juntamente do seu CPF, logo abaixo terá “Abono Salarial” e duas opções, sendo “Exercício Vigente” e “Exercícios Anteriores”. Abaixo deles terá a opção “Seguro Desemprego”, onde você poderá acessar as suas informações.

Na barra inferior aparecerá os seguinte ícones: “Consultas”, “Meu NIS”, “Mensagens”, “Abono Salarial” e “Calculadora”. O aplicativo é bem fácil de entender e mexer, já que todas as informações necessárias aparecem Como seus ícones correspondentes.

Como calcular o meu Abono Salarial?

Na aba de “Calculadora” é preciso informar o salário mensal e a quantidade de meses trabalhados. Se obteve alguma modificação no pagamento, é preciso informar o valor do salário em cada mês. Então, após preencher com todos os dados necessários e só clicar em “Simular”.

Para o benefício do Abono Salarial, existem alguns requisitos, como ter a emissão de trabalho com pelo menos um período de 5 anos, não ter trabalhado recebendo um valor acima de dois salários mínimos, ter trabalhado pelo menos 30 dias e também possuir suas informações sobre o RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) atualizadas.

Caso você ainda tenha dúvidas em relação ao seu Abono, pode consultar na aba de perguntas frequentes.

O que é o seguro desemprego?

O seguro desemprego é um dos benefícios financeiros apresentado ao trabalhador Brasileiro, quando se é mandado embora de alguma empresa. Há diversas situações que são avaliadas, tais como: ter sido demitido por rescisão indireta ou sem justa causa, ser trabalhador doméstico ou resgatado em situação semelhante à escravidão, e trabalhador suspenso por participar de curso de qualificação, entre outras.

Quais as vantagens de ter o App da Caixa Trabalhador?

As vantagens são simples: você possui todas as informações sobre seu Abono e Seguro desemprego de forma fácil e gratuita.

Além disso, você possui um sistema de segurança adequado, sem preocupações na hora de consultar os seus dados. Com os tempos de pandemia fica difícil ter que sair de casa para poder tirar algumas dúvidas e o app te oferece isso de forma muito prática e segura.

O App da Caixa Trabalhador tem muito a oferecer, aproveite pelos seus serviços diversos e por toda a praticidade oferecida.

Está precisando um Cartão de Crédito?

Cartão de Crédito Santander SX

Você sabia que o Santander oferece cartão de crédito sem anuidade? Para conseguir o benefício é preciso gastar R$ 100 em compras ou cadastrar CPF e celular como chaves Pix no Santander. Veja mais benefícios do cartão de crédito Santander SX:
  • Cartão Online: faça compras na internet antes do seu cartão físico chegar
  • Santander Pass: seu cartão em forma de pulseira, tag para relógio e adesivo.
  • Aproximou, pagou.
  • App Way: acompanhe seus gastos em tempo real e controle seu limite de onde estiver.
  • Descontos em diversos parceiros Esfera.
  • Vai de Visa: tenha acesso a ofertas especiais em lojas e restaurantes.
  • Saque de dinheiro no crédito: faça saques na função crédito e pague só quando chegar a fatura.
  • Parcelamento de fatura em até 24x: tenha mais flexibilidade para pagar a fatura do seu cartão.
Veja mais informações sobre o cartão de crédito Santander SX
0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.