Receita libera calendário de Restituição do Imposto de Renda 2022

A Receita Federal do Brasil (RFB), divulgou nesta quarta-feira (24), as regras para a declaração do Imposto de Renda de 2022.

Dentre as regras divulgadas está o cronograma de restituições, sendo que os contribuintes poderão receber o dinheiro via Pix.

Prazo para envio da declaração

O prazo para envio da declaração do Imposto de Renda terá início às 8h do dia 7 de março e será realizada até o dia 29 de abril.

Cronograma de restituição do Imposto de Renda

O dinheiro relativo à restituição do Imposto de Renda será liberado aos contribuintes entre os meses de maio e setembro, confira:

  • 1º lote de restituição: 31 de maio;
  • 2º lote de restituição: 30 de junho;
  • 3º lote de restituição: 29 de julho;
  • 4º lote de restituição: 31 de agosto;
  • 5º lote de restituição: 30 de setembro.

Restituição via Pix

Conforme informado pela Receita Federal, a adoção do Pix, visa facilitar o pagamento das restituições aos contribuintes, tendo em vista que simplifica também a alteração de contas para o crédito dos valores.

Por meio do sistema instantâneo de pagamentos, o Fisco objetiva reduzir a necessidade para o reagendamento dos créditos devido a contas inválidas ou ainda com números incorretos.

A utilização do Pix para a restituição do Imposto de Renda é bem simples, pois basta ter uma chave Pix cadastrada com o seu CPF, as outras possibilidades de chaves como e-mail, telefone ou número aleatório não serão permitidos.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.