PIS/PASEP 2022: Veja o calendário para aniversariantes de junho

O governo liberou a consulta referente ao benefício do PIS/Pasep para os trabalhadores, que receberão o benefício, em conformidade com os critérios estabelecidos para o abono salarial.

PIS/PASEP 2022 nascidos em junho

Conforme calendário, os trabalhadores nascidos em junho terão o crédito liberado a partir do dia 24 de fevereiro.

Anúncio

Como fazer a consulta?

A consulta do benefício pode ser feita por meio do aplicativo da Carteira de Trabalho Digital e também pelo telefone 158.

Início dos pagamentos

De acordo com a Caixa, os pagamentos serão iniciados em 08 de fevereiro aos profissionais do setor privado e em 15 de fevereiro aos servidores públicos. O PIS é destinado aos trabalhadores do setor privado e é pago na Caixa Econômica Federal. O Pasep é pago para servidores públicos por meio do Banco do Brasil.

Quem tem direito ao abono?

De acordo com as regras vigentes, para ter direito o trabalhador deverá atender aos requisitos abaixo:

Publicidade

Quem não tem direito?

Qual o valor que vou receber?

De acordo com as regras, o valor do abono salarial pode chegar ao valor de até um salário mínimo, de acordo com a quantidade de meses trabalhados. Só recebe o valor total quem trabalhou os 12 meses do ano anterior.

Com o reajuste do salário mínimo em 1º de janeiro, o valor do abono salarial passa a variar de R$ 101 a R$ 1.212, de acordo com a quantidade de meses trabalhados. Só receberá o valor máximo quem trabalhou os 12 meses de 2020. Veja abaixo:

Anúncio

Veja como consultar se tem direito ao saque do PIS/PASEP

Saques

Veja abaixo como sacar os valores, conforme informações da Caixa:

Publicidade
Sair da versão mobile