Bolsa Família: Veja quando recebem os beneficiários com NIS 4

Bolsa Família (Imagem: Divulgação)

O Bolsa Família é um programa de transferência de renda que beneficia milhões de famílias brasileiras em situação de pobreza e extrema pobreza.

O pagamento do benefício é feito mensalmente, de acordo com o calendário divulgado pelo Ministério da Cidadania.

Neste mês de novembro, os beneficiários com NIS final 4 receberão o valor do programa no dia 22, quarta-feira.

Organização dos pagamentos

Para saber o dia exato do pagamento, basta consultar o último dígito do Número de Identificação Social (NIS), impresso no cartão do Bolsa Família.

O calendário segue a ordem crescente dos números finais do NIS, de 1 a 0, nos últimos dez dias úteis de cada mês.

Em dezembro, os pagamentos são antecipados e serão realizados até o dia 22.

O valor do benefício varia de acordo com a composição e a renda da família. O programa Bolsa Família compreende diversas categorias de benefícios, cada uma com valores específicos.

Além disso, algumas famílias podem receber um benefício extra de R$ 50 por criança com até sete meses de idade, chamado de Benefício Variável Familiar Nutriz (BVN).

Esse benefício começou a ser pago em setembro e tem como objetivo incentivar o aleitamento materno e a nutrição infantil.

Como receber o Bolsa Família?

Para receber o benefício, as famílias devem cumprir alguns requisitos relacionados à saúde e educação, como o acompanhamento pré-natal, a vacinação das crianças e a frequência escolar dos estudantes.

O benefício pode ser sacado em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, em casas lotéricas ou em correspondentes bancários, com o cartão do Bolsa Família e um documento de identidade com foto.

O Bolsa Família é um programa que contribui para a redução da pobreza e da desigualdade no Brasil, garantindo o acesso a direitos básicos e promovendo a cidadania das famílias beneficiadas.

Para saber mais sobre o programa, acesse o site oficial do Ministério da Cidadania1 ou ligue para o número 121.

Sair da versão mobile