Bolsa Família: veja próximo grupo a receber pelo Aplicativo Caixa Tem

Neste mês de março de 2021, um novo grupo de beneficiários do Programa Bolsa Família vai passar a receber o valor do pagamento também por meio do aplicativo Caixa Tem, que é a plataforma oficial da Caixa Econômica Federal – CEF para os dispositivos móveis. Na verdade, o processo de bancarização dos beneficiários do Bolsa Família teve início ainda no ano passado, 2020, e começou com as pessoas cujo Número de Identificação Social – NIS terminam no algarismo 9 ou 0.

Nesse sentido, é válido relembrar que a bancarização dos beneficiários do Programa Bolsa Família foi anunciada no mês de dezembro de 2020. E a ideia da Caixa Econômica Federal (CEF) era a de disponibilizar esta ferramenta digital do aplicativo Caixa Tem para todos os beneficiários que fazem parte do programa social. Mas obviamente, tudo isso deveria acontecer de uma forma gradual, tudo para não congestionar o sistema do novo banco digital criado pela Caixa. Ou seja, o aplicativo.

Dessa forma, a própria Caixa criou e divulgou um cronograma oficial que prevê a bancarização de 2 a 3 grupos em cada mês. E com isso, o processo de bancarização das pessoas que estão inscritas no Programa Bolsa Família teve início no mês de dezembro de 2020 para aqueles beneficiários cujo NIS é terminado em 9 ou em 0. Foram eles, portanto, o primeiro grupo.

Por outro lado, no mês de janeiro de 2021, chegou a vez dos beneficiários do Bolsa Família cujo NIS é terminado em 6, 7 ou 8. E no mês de fevereiro deste ano, foram bancarizados aqueles cidadãos que são contemplados pelo Bolsa Família e que possuem o seu NIS terminado em 3, 4 ou 5. Ou seja, uma boa parte dos beneficiários do Bolsa Família já foram incluídos neste processo de bancarização, e este projeto não deve durar nem mesmo um semestre inteiro para que enfim seja concluído.

Bolsa Família e Incorporação do Caixa Tem – Última Etapa

A etapa final, de acordo com o cronograma oficial que foi criado e divulgado pela Caixa, vai acontecer já neste mês de março de 2021, que é quando vão ser bancarizados aqueles beneficiários cujo NIS termina no algarismo 1 ou 2.

Além disso, é válido lembrar que este processo de bancarização abrange a todos os beneficiários, de todos os grupos e classes sociais, o que inclui:

  • Indígenas
  • Quilombolas
  • Ribeirinhos
  • Extrativistas
  • Pescadores Artesanais
  • Comunidades mais tradicionais
  • Agricultores
  • Familiares
  • Assentados
  • Acampados

Ou seja, todos os grupos sociais que foram citados anteriormente, desde que estejam cadastrados no Bolsa Família, vão passar por esse processo de bancarização que o Governo impôs, em conjunto com a Caixa Econômica Federal – CEF. E com isso, se espera que todas essas pessoas passem a priorizar a utilização do aplicativo Caixa Tem para receber e administrar os seus benefícios sociais, especialmente o Bolsa Família.

Mas afinal, quais são as reais vantagens de começar a usar o aplicativo Caixa Tem para receber o Bolsa Família?

Por ser um aplicativo relativamente novo no âmbito dos benefícios sociais, é comum que algumas pessoas se sintam desconfiadas em relação ao seu uso, principalmente quando ainda não possuem a rotina do uso de aplicativos para receber valores do Governo. Mas o fato é que o Caixa Tem chegou mais para facilitar do que para criar dificuldades neste processo de recebimento de um benefício por meio do aplicativo do banco.

Já há algum tempo, os aplicativos de banco para receber dinheiro e fazer pagamentos e transferências não são mais uma novidade. E nesse sentido, a criação do Caixa Tem e sua recente popularidade adquirida, principalmente por conta do benefício do Auxílio Emergencial, muito tem a ver com a consolidação deste tipo de sistema para os usuários de dispositivos móveis que tenham contas em banco e desejam administrar o seu dinheiro de forma mais fácil e rápida. Afinal, é isso o que propõe os aplicativos bancários. E o Caixa Tem não foge a essa regra.

Com isso, para além de poderem ter uma Conta Poupança Social Digital da Caixa, os cidadãos que fazem parte do Programa Bolsa Família também poderão usufruir de todas as demais vantagens que o aplicativo Caixa Tem oferece para os seus usuários. Tais como fazer transferências, realizar compras e efetivar pagamentos, entre outros serviços que podem ser feitos de forma completamente online por meio do aplicativo oficial do banco.

Para quem recebe o Bolsa Família, o Caixa Tem apresenta uma realidade completamente nova de recebimento do benefício. Mas como tudo na vida, este é um processo e que, pouco a pouco, vai fazendo com que cada brasileiro contemplado no programa vá se adaptando com o passar do tempo.

Está precisando um Cartão de Crédito?

Cartão de Crédito Santander SX

Você sabia que o Santander oferece cartão de crédito sem anuidade? Para conseguir o benefício é preciso gastar R$ 100 em compras ou cadastrar CPF e celular como chaves Pix no Santander. Veja mais benefícios do cartão de crédito Santander SX:
  • Cartão Online: faça compras na internet antes do seu cartão físico chegar
  • Santander Pass: seu cartão em forma de pulseira, tag para relógio e adesivo.
  • Aproximou, pagou.
  • App Way: acompanhe seus gastos em tempo real e controle seu limite de onde estiver.
  • Descontos em diversos parceiros Esfera.
  • Vai de Visa: tenha acesso a ofertas especiais em lojas e restaurantes.
  • Saque de dinheiro no crédito: faça saques na função crédito e pague só quando chegar a fatura.
  • Parcelamento de fatura em até 24x: tenha mais flexibilidade para pagar a fatura do seu cartão.
Veja mais informações sobre o cartão de crédito Santander SX
0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.