Auxílio Emergencial: calendário de pagamentos da 9ª parcela

Ao longo do mês de dezembro a Caixa Econômica Federal está realizando a liberação da 9ª e última parcela do auxílio emergencial aos beneficiários. Contudo o pagamento será liberado em poupança social digital e é referente ao ciclo 6.

Os pagamentos ocorrem durante todo o mês, até o dia 29 de dezembro, quando os nascidos em dezembro receberão o valor, que ficará disponível para acesso por meio do aplicativo Caixa Tem.

O auxílio trouxe até os dias de hoje muitos benefícios fazendo com que alguns brasileiros pudessem ter os próprios negócios e até mesmo fazendo com que muitos outros brasileiros saíssem da extrema pobreza. Alguns dados apontam que milhões de brasileiros conseguiram sair da pobreza.

Como vai ficar o calendário em dezembro?

Para aqueles que desejarem fazer o saque do seu auxílio emergencial, o ciclo 5 e 6 oferece o saque do dia 19 de dezembro e indo até o dia 27 de dezembro do mês de janeiro. É estimado que mais de 40 milhões de beneficiários poderão sacar nessas datas. Veja o calendário para entender um pouco melhor as datas:

Mês de Aniversário Data de Saque Número de Beneficiários
Janeiro/Fevereiro 19 de Dezembro 6,9 milhões
Março 04 de Janeiro de 2021 3,8 milhões
Abril 06 de Janeiro de 2021 3,6 milhões
Maio 11 de Janeiro de 2021 3,8 milhões
Junho 13 de Janeiro de 2021 3,6 milhões
Julho 15 de Janeiro de 2021 3,6 milhões
Agosto 18 de Janeiro de 2021 3,6 milhões
Setembro 20 de Janeiro de 2021 3,7 milhões
Outubro 22 de Janeiro de 2021 3,6 milhões
Novembro 25 de Janeiro de 2021 3,5 milhões
Dezembro 27 de Janeiro de 2021 3,5 milhões

Para aqueles que desejam utilizar o dinheiro pelo aplicativo da caixa, já está disponível para diversos brasileiros desde o começo do mês de dezembro. O aplicativo é o Caixa Tem e oferece diversas funcionalidades, o aplicativo oferece pagamentos em lojas e vai até mesmo um auxílio em caso de falecimento do beneficiário.

Como posso encontrar o aplicativo Caixa Tem?

Para baixar e instalar o aplicativo do Caixa Tem é necessário que seja feito o download por meio de uma loja oficial, elas são a PlayStore e a App Store no caso de dispositivos da Apple. Aproveite que estamos na reta final e vamos ver algumas opções que o App nos disponibiliza. Algumas das funções do aplicativo da caixa:

Transferir dinheiro: assim como em todos os bancos existe a opção de realizar transferências. Porém, essa transferência não pode ser realizada assim que o dinheiro cai, é necessário que seja liberada a segunda data. A primeira data é sempre quando o dinheiro cai na conta do beneficiário e pode ser usado pelo Caixa Tem, porém algumas funcionalidades são bloqueadas como, transferência e saque.

Pagar na lotérica: essa função é para quem deseja realizar algum tipo de pagamento em uma casa lotérica. É possível realizar o pagamento de contas como água, energia elétrica, conta de gás. Para realizar o pagamento em uma lotérica é necessário gerar um código, e esse pode ser utilizado dentre as próxima 1 hora. Se o beneficiário não possuir saldo no aplicativo, não será possível gerar o código.

Cartão de Débito Virtual: a função de cartão de débito virtual pode ser utilizada por aqueles beneficiários que buscam realizar compras online ou em aplicativos. Lá o aplicativo gera um código, que contém o número de cartão e todos os outros dados que são necessários para realizar o pagamento online. A bandeira do cartão gerado é a ELO.

Seguro Apoio Família: O seguro apoio família é um seguro criado pela Caixa com o intuito de ajudar as famílias que perderem os seus familiares de forma acidental, o que inclui também covid-19. O valor do seguro é de apenas 30 reais ao ano, e oferece cesta básica por três meses, um sorteio de 20 mil reais todo mês e além de a família que perder o seu ente querido receber mais 2 mil reais para ajuda no funeral.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.