Auxílio Emergencial: calendário da última parcela do Bolsa Família

A última parcela do Auxílio Emergencial, que tem o valor de 300 reais (600 reais no caso das mães solteiras que recebem o benefício) vai começar a ser paga na próxima quinta-feira, dia 10 de dezembro. As primeiras pessoas que vão receber a última parcela do auxílio emergencial são aquelas que estão cadastradas no Programa Bolsa Família (PBF).

Assim como já aconteceu com o pagamento das parcelas anteriores do benefício, o calendário de pagamentos segue a ordem do dígito final do número do NIS, o Número de Identificação Social. A única diferença do mês de dezembro em relação aos meses anteriores é que o calendário de pagamentos, neste período, foi antecipado em razão das festas de fim de ano, onde o recesso e os feriados poderiam prejudicar o recebimento das parcelas, caso elas não fossem pagas anteriormente.

Além disso, é fato que uma parte da população aguarda pelo recebimento do Auxilio Emergencial para servir como um suporte para as necessidades financeiras que o final de ano exige para algumas famílias. As comemorações natalinas e de Ano Novo são um bom exemplo dessa realidade. Seria o equivalente ao mês de janeiro, com a compra de material escolar para as famílias que possuem filhos em idade escolar.

Na quinta-feira do dia 10 de dezembro, a Caixa Econômica Federal (CEF) vai pagar os beneficiários com o NIS de final 1 e assim por diante, com cada dígito final de algarismo caindo em um determinado dia, sempre nos dias da semana, até chegar na quarta-feira do dia 23 de dezembro, dois dias antes do feriado de Natal. Ou seja, antes mesmo de 25 de dezembro, todos os beneficiários do programa Bolsa Família já terão recebido a última parcela do Auxílio Emergencial.

Logo em seguida, você confere o calendário completo de pagamentos para as pessoas que fazem parte do Bolsa Família.

Calendário do Auxílio Emergencial

Os beneficiários do programa Bolsa Família vão receber a última parcela do auxílio emergencial nas seguintes datas.

Quinta-feira, dia 10 de dezembro
Beneficiários com NIS de final 1

Sexta-feira, dia 11 de dezembro
Beneficiários com NIS de final 2

Segunda-feira, dia 14 de dezembro
Beneficiários com NIS de final 3

Terça-feira, dia 15 de dezembro
Beneficiários com NIS de final 4

Quarta-feira, dia 16 de dezembro
Beneficiários com NIS de final 5

Quinta-feira, dia 17 de dezembro
Beneficiários com NIS de final 6

Sexta-feira, dia 18 de dezembro
Beneficiários com NIS de final 7

Segunda-feira, dia 21 de dezembro
Beneficiários com NIS de final 8

Terça-feira, dia 22 de dezembro
Beneficiários com NIS de final 9

Quarta-feira, dia 23 de dezembro
Beneficiários com NIS de final 0

As datas que foram anteriormente apresentadas foram divulgadas pelo Ministério da Cidadania.

Bolsa Família vai ser pago por meio da Conta Social Digital da Caixa

Os beneficiários do Programa Bolsa Família (PBF) vão passar a receber os seus pagamentos por meio da Conta Poupança Social Digital da Caixa a partir deste mês de dezembro.

As pessoas que fazem parte do Bolsa Família e que tem o NIS terminado em 0 ou 9 vão ser os primeiros beneficiários a terem a sua poupança digital da Caixa criada.

Dessa forma, essas pessoas passarão a contar com a oportunidade de movimentar o dinheiro que recebem do governo por meio do aplicativo Caixa Tem. Afinal, o Caixa Tem é o aplicativo oficial que foi criado durante o atual período de pandemia do novo coronavírus para a realização dos pagamentos das parcelas do Auxílio Emergencial. Além disso, os pagamentos do Saque Emergencial do FGTS também foram feitos por meio deste aplicativo.

De acordo com informações que foram divulgadas pelo próprio Ministério da Cidadania, a iniciativa do governo de usar o aplicativo Caixa Tem para realizar os pagamentos do Bolsa Família vai ser a “maior inclusão bancária de toda a história do programa social”.

Nesse sentido, a mudança de realidade parte do fato de que aproximadamente 9 milhões de pessoas que estão cadastradas no Bolsa Família ainda não tem conta em nenhum banco. Com isso, essas pessoas poderão começar a contar com os serviços bancários básicos que são oferecidos pela instituição pública financeira, a Caixa Econômica Federal.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.