Auxílio Emergencial 2022: pais solteiros ainda receberão em maio?

Milhares de brasileiros seguem em busca de maiores informações sobre os pagamentos retroativos do Auxílio Emergencial, pois cerca de 450 mil cidadãos ainda teriam direito ao valor pago.

Mesmo que o benefício tenha se encerrado em outubro do ano passado, no dia 13 de janeiro foram efetuados pagamentos a um grupo específico de beneficiários. Vale destacar que este valor é diferente do valor pago na forma de empréstimos, modalidade recentemente disponibilizada pela Caixa.

Para verificar se tem direito ao benefício, o interessado deve fazer uma consulta no site da Dataprev. É necessário acessar a plataforma pela conta Gov.br. Após o cadastro e acesso, basta informar o número do CPF, nome completo, data de nascimento e nome completo da mãe. Após a inserção dos dados pelo cidadão, aparecerá uma tela com as informações de todas as etapas do processamento do benefício.

Para facilitar ainda mais a busca e realização da consulta, o órgão desenvolveu também uma cartilha com o passo a passo para as pessoas acessarem as informações pelos sites.

A pesquisa pode ser feita tanto pelo site www.cidadania.gov.br/consultaauxilio  quanto pelo https://consultaauxilio.dataprev.gov.br. Os sites foram desenvolvidos para serem acessados pelo computador ou por dispositivos móveis, como celulares ou tablets.

Auxílio Emergencial 2022

A Caixa Econômica Federal liberou na quinta-feira, 13 de janeiro, a primeira parcela do valor retroativo para pais solteiros, contemplando um total de 823,4 mil beneficiários. A estimativa do Ministério da Cidadania era de que 1,3 milhão de pais solteiros fossem beneficiados com o valor do auxílio em 2022.

O pagamento pode chegar a cinco parcelas de R$ 600, mesmo valor pago entre abril e agosto de 2020.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.