Auxílio Brasil: Veja como desbloquear o novo cartão do benefício?

O governo federal iniciou no mês de julho, a entrega dos novos cartões do Auxílio Brasil, cujo programa social está vigor desde novembro de 2021. Ele não possuía a sua marca própria, pois a maior parte dos beneficiários recebia o benefício de R$ 400, por meio do cartão do Bolsa Família.

De acordo com o Ministério da Cidadania, 3,2 milhões de unidades do cartão com chip já foram emitidas. Mais de 6,6 milhões de famílias que passaram a ter direito ao Auxílio desde novembro de 2021 também receberão o referido cartão.

Anúncio

De acordo com a Pasta, somente os beneficiários cadastrados no programa a partir de dezembro de 2021, e aqueles que recebem o benefício na modalidade poupança digital receberão o cartão neste primeiro momento.

Os beneficiários que se encaixam em tais requisitos não precisarão solicitar o cartão, que será distribuído gratuitamente, e quem ainda não recebeu, poderá seguir sacando o benefício com o antigo cartão do Bolsa Família.

Funcionalidade do Cartão Auxílio Brasil

Este novo cartão bancário possibilitará o acesso gratuito aos seguintes serviços:

Publicidade

Para acompanhar a entrega do novo cartão, o beneficiário deverá ligar na Central de Atendimento da Caixa, pelo telefone 0800 104 0104 ou 4004-0104 (para capitais e regiões metropolitanas).

Como desbloquear o cartão Auxílio Brasil?

O desbloqueio do cartão deverá ser feito por telefone ao ligar para o atendimento Caixa Auxílio Brasil pelo telefone 111.

Anúncio

Documentos

Será necessário que o beneficiário tenha em mãos, além do cartão do programa, o seu Número de Inscrição Social (NIS), carteira de identidade e CPF, pois esses dados podem ser solicitados pela Central de Atendimento.

Após realizar o procedimento via telefone, o beneficiário deve comparecer a uma unidade lotérica ou agência da Caixa e apresentar um documento de identificação para finalizar o cadastramento/recadastramento.

Publicidade

Como rastrear o cartão do Auxílio Brasil?

Existem algumas maneiras da família acompanhar o envio do novo cartão do programa. A primeira é ligar para a central de atendimento da Caixa, pelo telefone 4004-0104 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800-1040104 (demais regiões)

Sair da versão mobile