De acordo com o Ministério da Cidadania, o pagamento do mês de setembro do Auxílio Brasil incluiu mais de 450 mil novas famílias, sendo que o benefício social beneficia atualmente mais de 20 milhões de famílias.
Há ainda a possibilidade de novas famílias serem inseridas para o mês de outubro, cujo pagamento foi antecipado, de acordo com o Ministério da Cidadania. Ainda no neste mês, além do Auxílio Brasil, será pago também mais uma parcela do Auxílio Gás.
Auxílio Brasil: 13º para mulheres
Por meio do Telegram, foi divulgado que Bolsonaro anunciará o 13º do Auxílio Brasil, para mulheres, que são em sua maioria, responsáveis pela manutenção financeira de milhares de lares brasileiros.
O valor será de R$ 600,00 e aproximadamente 16 milhões mulheres terão acesso ao referido valor.
Auxílio Brasil: Pagamento mês de outubro
Em outubro, o cronograma de repasses do programa de transferência de renda do Ministério da Cidadania foi antecipado e começará em 11 de outubro, para beneficiários com o Número de Identificação Social (NIS) com final 1.
Os pagamentos serão realizados até o dia 25 de outubro, sempre nos dias úteis, sendo que primeiro recebem as pessoas com NIS 1, depois com NIS 2, NIS 3, e assim por diante.

Como consultar os valores?
O beneficiário do Programa poderá consultar informações sobre datas de pagamento, valor do benefício e composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e o aplicativo Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupanças digitais do banco.
Como receber?
De acordo com o governo, os benefícios poderão ser pagos por meio das contas:
- Poupança Social Digital;
- Corrente de Depósito à vista;
- Especial de Depósito à vista;
- Contábil;
- Outras espécies que venham a ser criadas.