Fies: Prazo para complementar inscrições postergadas para o 2º semestre

O Fies abriu hoje, dia 15 de julho, o período para complementar as inscrições postergadas do Fies para o segundo semestre de 2020. A data final para o procedimento será o dia 17 de julho.

Como Complementar a inscrição postergada do Fies 2020.2?

A complementação da inscrição postergada, deverá ser realizada, exclusivamente, no endereço eletrônico: http://fiesselecaoaluno.mec.gov.br; no período de 15 a 17 de julho.

De acordo com o prazo determinado em edital, ela estará condicionada ao atendimento dos demais requisitos; prazos e procedimentos para concessão do financiamento; nos termos da Portaria MEC nº 209, de 2018 e demais normativos vigentes do Fies.

O que fazer após a complementação da inscrição?

Após a complementação da inscrição no FiesSeleção, o candidato deverá:

  • Comparecer à CPSA para validar suas informações em até 5 (cinco) dias, contados a partir do dia imediatamente subsequente ao da complementação da sua inscrição na modalidade do Fies;
  • Comparecer a um agente financeiro em até 10 (dez) dias, contados a partir do terceiro dia útil imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA; com a documentação exigida e especificada nos normativos vigentes para fins de contratação e, uma vez aprovada pelo agente financeiro, formalizar a contratação do financiamento.

Fies

O Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) é um programa do Ministério da Educação (MEC), instituído pela Lei nº 10.260, de 12 de julho de 2001, que concede financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, com avaliação positiva nos processos conduzidos pelo MEC e ofertados por instituições de educação superior não gratuitas aderentes ao programa.

Novo Fies

O novo FIES é um modelo de financiamento estudantil moderno, que divide o programa em diferentes modalidades, possibilitando juros zero a quem mais precisa e uma escala de financiamentos que varia conforme a renda familiar do candidato.

Melhorias

O novo FIES traz melhorias na gestão do fundo, dando sustentabilidade financeira ao programa, com o objetivo de garantir a sustentabilidade do programa e viabilizar um acesso mais amplo ao ensino superior.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.