UPE participa de lançamento do Mães de Pernambuco

Benefício é de R$300 por mês a milhares de mulheres que atendem aos critérios

Auxílio Mães de Pernambuco

Auxílio Mães de Pernambuco

A Universidade de Pernambuco (UPE) participou do lançamento do Programa Mães de Pernambuco. O evento aconteceu no Palácio do Campo das Princesas, com a presença da governadora Raquel Lyra, a vice-governadora Priscila Krause, secretários de Estado, gestores públicos e representantes políticos. A UPE foi representada pela Reitora, Profa. Socorro Cavalcanti.

O Mães de Pernambuco é o maior programa de transferência de renda e combate à fome do Norte e Nordeste, que destina o auxílio de R$ 300 por mês a 100 mil mulheres que vivem em situação extrema de vulnerabilidade social e têm filhos com até seis anos de idade.

Anúncio

Durante o evento, a governadora assinou o decreto que regulamenta a iniciativa que integra um dos módulos do Pernambuco Sem Fome, criado pela lei 18.432/2023. O benefício será pago em 12 parcelas mensais.

Para ter acesso ao auxílio Mães de Pernambuco, as beneficiárias precisam cumprir cinco critérios, simultaneamente:

O programa vai utilizar a base de dados do Bolsa Família para a seleção das mulheres. Por isso não será necessário fazer novo cadastro. Será preciso sinalizar o interesse em receber o benefício no site oficial do Mães de Pernambuco (www.maesdepernambuco.pe.gov.br). O prazo para confirmação do interesse em participar do programa vai até o dia 25 de abril.

Publicidade
Sair da versão mobile