INSS: Datas do pagamento do 13º salário foram antecipadas para maio e junho

O governo federal antecipou as datas do pagamento do 13º salário do INSS para 2023. Com a alteração, os segurados e pensionistas receberão o abono extra nos meses de maio e junho.

Geralmente, a data normal de pagamento do benefício é realizada nos meses de agosto e novembro. Anteriormente, foi liberado calendário de pagamento conforme tais datas.

Anúncio

Desta forma, os aposentados e pensionistas podem consultar as datas de depósito do também conhecido ‘abono natalino’.

Conforme as regras, têm direito ao décimo terceiro salário os beneficiários do INSS que recebem auxílio por incapacidade temporária (antigo auxílio-doença), auxílio-acidente, aposentadoria, salário-maternidade, pensão por morte e auxílio-reclusão.

Importante destacar que o Benefício de Prestação Continuada (BPC) não oferece o 13º salário, pois trata-se de um programa social do governo federal e não de uma aposentadoria.

Publicidade

Calendário do 13º salário do INSS 2023

O pagamento é realizado de acordo com o número do benefício, desconsiderando o último dígito, após o traço. Veja abaixo o calendário de pagamentos do 13º salário do INSS:

Primeira parcela

Para quem ganha um salário mínimo:

Anúncio

Para quem ganha MAIS de um salário:

Segunda parcela

Para quem ganha UM salário mínimo:

Para quem ganha MAIS que um salário:

Calendário de pagamentos do INSS 2023

O calendário de pagamentos do INSS de 2023 foi liberado para seus segurados. Os pagamentos serão iniciados para beneficiários com cartão final 1, depois para cartão com final 2cartão final 3 e assim por diante.

Publicidade
Sair da versão mobile