Bolsa Família: Veja como baixar e fazer consulta via aplicativo do benefício

Os pagamentos do Bolsa Família serão iniciados no próximo dia 20 com as novas regras divulgadas pelo Governo Federal em 02 de março.  O aplicativo do Programa está liberado e pode ser baixado pelo beneficiário. Veja as datas dos pagamentos do mês de março.

Portal Cidadão Caixa

A Caixa unificou o acesso a informações relacionadas aos benefícios e programas sociais em um só lugar: o Portal Cidadão Caixa. Veja abaixo como fazer a consulta do Bolsa Família, abono salarial e mais.

A Caixa lançou recentemente o Portal Cidadão que reúne informações sobre benefícios e programas sociais em um único lugar. Para isso basta acessar https://cidadao.caixa.gov.br/ e fazer login com CPF e senha.

A senha é a mesma utilizada no app Caixa Trabalhador e no app do Bolsa Família. Se ainda não possuir sua senha, faça o seu cadastro, por meio do site acima.

Após fazer o login no Portal Cidadão, a plataforma oferece a consulta de diversos benefícios, como o abono salarial, seguro-desemprego, Bolsa Família, Vale Gás e outros programas de transferência de renda regionais. A consulta é feita a partir do número do NIS, que também pode ser verificado no portal.

Consulta Bolsa Família pelo CPF

O aplicativo do Auxílio Brasil segue no ar e disponibiliza a consulta ao calendário de pagamento e ao valor que será recebido pela família no mês de março, já incluindo o adicional de R$ 150.

Outra forma de saber se você irá receber o Bolsa Família é via telefone 121 do Ministério da Cidadania, pelo aplicativo do Auxílio Brasil ou pelo app do Cadúnico.

Como baixar o aplicativo do Bolsa Família

Sair da versão mobile