Bolsa Família 2023: Veja o adicional que será acrescido ao pagamento de junho

O pagamento do mês de junho referente ao Bolsa Família será iniciado no dia 19. Ele terá o acréscimo do benefício per capita de R$ 142 para cada integrante do Bolsa Família, conforme divulgado pelo Governo Federal.

Inclusão de novas famílias

Conforme as regras, o Cadastro Único (CadÚnico) é o sistema de dados usado pelo governo federal para fazer a inclusão ou exclusão de pessoas em programas de auxílio financeiro, como o Auxílio Brasil. Para aderir ao referido benefício, um dos principais requisitos é estar devidamente cadastrado no CadÚnico.

Anúncio

Calendário de pagamentos do Bolsa Família 2023 

O Ministério da Cidadania divulgou o calendário do Bolsa Família 2023, cujos dias de saque, em cada mês, do próximo ano, dependem do último dígito do NIS (Número de Identificação Social).

Bolsa Família (Imagem: Divulgação)

Publicidade

Veja as datas de pagamento do benefício no mês de junho de 2023.

Veja como consultar informações sobre o pagamento do Bolsa Família

No modelo tradicional, o pagamento do Bolsa Família é realizado nos últimos dez dias úteis de cada mês. Para consultar informações sobre as datas de pagamento, o valor do benefício e a composição das parcelas, os beneficiários podem acessar o aplicativo Caixa Tem, utilizado para acompanhar as contas poupança digitais do banco, ou o aplicativo do Bolsa Família. Os aplicativos estão disponíveis para download gratuito em dispositivos Android e iOS.

Outra forma de consultar o calendário de pagamento do Bolsa Família é por meio do site da Caixa Econômica Federal ou em agências bancárias.

Anúncio
Sair da versão mobile