Caixa Tem: Veja como baixar o aplicativo e consultar o saldo

A Caixa Econômica Federal (CEF) desenvolveu o aplicativo Caixa Tem com o principal objetivo de tornar mais fácil para as pessoas acessarem o benefício do Auxílio Emergencial. Devido a essa finalidade em específico, o aplicativo acabou por se tornar bastante popular entre os cidadãos brasileiros.

Principalmente, por conta disso, mesmo depois do fim do Auxílio Emergencial, o aplicativo Caixa Tem continuou a ser utilizado como um suporte para outros benefícios sociais, como por exemplo, o Bolsa Família e até mesmo o FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço).

Anúncio

Além disso, o aplicativo Caixa Tem oferece uma série de outras funcionalidades, incluindo a possibilidade de realizar diversas transações financeiras, como por exemplo, pagamentos e transferências de dinheiro. Nesse sentido, o limite para fazer transferências é de R$ 600,00 reais por transação ou R$ 1.000,00 reais por dia.

Ademais, o aplicativo da Caixa também disponibiliza diversas informações sobre outros programas sociais, incluindo o Abono Salarial do PIS Pasep, o Seguro Desemprego e o já citado anteriormente Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).

Isso acaba por tornar esse aplicativo extremamente útil no dia a dia dos brasileiros, especialmente durante a crise financeira decorrente da mais recente pandemia pela qual o mundo passou.

Publicidade

Como baixar o aplicativo Caixa Tem

Para baixar o aplicativo Caixa Tem, é só acessar a loja de aplicativos do seu celular de sistema operacional Android ou iOS (aparelhos Apple) e procurar por “Caixa Tem”. Depois de encontrar o aplicativo, é só fazer o download e então instalar o aplicativo.

Ao abrir o aplicativo pela primeira vez, será necessário fazer o acesso usando o número do CPF (Cadastro de Pessoa Física). Logo em seguida, o titular do aplicativo deverá criar uma senha de 6 (seis) dígitos.

Anúncio

Nesse sentido, é importante criar uma senha que seja segura e, ao mesmo tempo, fácil de lembrar. Se você tiver dificuldades com a memorização de senhas, é recomendado anotar a senha em um local seguro e confiável.

Uma vez que o aplicativo tiver sido instalado no seu aparelho celular e o acesso então tiver sido realizado pela primeira vez, o usuário já poderá começar a aproveitar todas as funcionalidades que o Caixa Tem oferece. De fato, são muitas funções dentro dessa plataforma digital da Caixa Econômica Federal – CEF.

Publicidade

Como consultar o saldo do benefício social por meio do aplicativo Caixa Tem?

Para consultar o saldo do seu benefício social por meio do aplicativo Caixa Tem, é necessário ter o aplicativo instalado no seu celular e o seu cadastro realizado. Antes de realizar a consulta, é importante cadastrar o número do celular do titular da conta no aplicativo.

Logo depois de fazer o cadastro, será enviado um código por SMS (mensagem de texto) para então confirmar a identificação do usuário. Com o número de celular confirmado, já é possível realizar a consulta do saldo do benefício social diretamente no aplicativo Caixa Tem.

Anúncio

Para acessar o saldo do benefício, é só abrir o aplicativo Caixa Tem e selecionar o serviço desejado. É importante lembrar que uma boa parte dos benefícios sociais também podem ser pagos por meio da Conta Poupança Social Digital da Caixa, que é, portanto, uma conta que pode ser não apenas criada, como também acessada por meio do aplicativo.

Anteriormente, todas as pessoas que foram selecionadas para receber o Auxílio Emergencial receberam os valores do benefício social na Conta Poupança Social Digital da Caixa. Isso aconteceu mesmo quando elas já tinham recebido o valor do benefício emergencial em uma outra conta bancária anteriormente.

Anúncio

Com o dinheiro de um benefício recebido na Conta Poupança Social Digital, é possível aproveitar todas as funcionalidades oferecidas pelo aplicativo Caixa Tem, inclusive realizar movimentações financeiras a qualquer momento.

Com o aplicativo Caixa Tem, não é necessário ir até uma agência física ou casa lotérica para fazer o saque do dinheiro do benefício social. Isso por que o próprio aplicativo oferece a possibilidade de realizar pagamentos por meio do cartão de débito virtual que é disponibilizado através da plataforma digital.

Quais são as funcionalidades do aplicativo Caixa Tem?

O aplicativo Caixa Tem oferece uma série de funcionalidades que o tornam essencial no dia a dia dos brasileiros em geral. Para além de permitir o recebimento de diversos benefícios sociais, como por exemplo, o Bolsa Família 2023, ele também apresenta uma série de outras vantagens.

Nesse sentido, algumas dessas vantagens estão apresentadas logo a seguir.

O aplicativo Caixa Tem é caracterizado por carregar dados rapidamente, o que permite o seu uso mesmo em redes móveis. Além disso, ele foi desenvolvido para funcionar em redes 2G, que possuem serviços de Internet lentos e instáveis. Isso significa que o aplicativo é eficiente e econômico em termos de consumo de dados, não exigindo um alto desempenho da rede para a sua utilização.

Sair da versão mobile