Auxílio Brasil: Veja o calendário de pagamentos do Bolsa Família 2023

O Governo liberou o calendário do Auxílio Brasil 2023, cujo pagamento será iniciado em 18 de janeiro do próximo ano. O benefício atende mais de 21 milhões de famílias, sendo que a previsão é que o programa de transferência de renda volte a ser chamado de Bolsa família.

Auxílio Brasil: Calendário 2023

Calendário Bolsa Família 2023

Inclusão de novas famílias

Conforme as regras, o Cadastro Único (CadÚnico) é o sistema de dados usado pelo governo federal para fazer a inclusão ou exclusão de pessoas em programas de auxílio financeiro, como o Auxílio Brasil. Para aderir ao referido benefício, um dos principais requisitos é estar devidamente cadastrado no CadÚnico.

Anúncio

Verificação da situação no Cad Único

De acordo com as regras vigentes, para garantir o recebimento do benefício, os beneficiários deverão estar sempre atentos à sua situação no CadÚnico, pois é necessário manter o cadastro sempre atualizado.

Como consultar os valores?

O beneficiário do Programa poderá consultar informações sobre datas de pagamento, valor do benefício e composição das parcelas em dois aplicativos: Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e o aplicativo Caixa Tem, usado para acompanhar as contas poupanças digitais do banco.

Como receber?

De acordo com o governo, os benefícios poderão ser pagos por meio das contas:

Publicidade
  • Poupança Social Digital;
  • Corrente de Depósito à vista;
  • Especial de Depósito à vista;
  • Contábil;
  • Outras espécies que venham a ser criadas.
Sair da versão mobile