Bolsa Família 2023: Novo cartão permitirá compra e transferência via WhatsApp

Os beneficiários do programa Bolsa Família começaram a receber novo cartão do programa social. Nele há várias funcionalidades para facilitar a vida dos usuários. Segundo o Governo Federal mais de 08 milhões de famílias receberão o novo cartão do programa de transferência de renda.

Recebimento dos cartões

A distribuição dos cartões será realizada automaticamente para os endereços cadastrados no Cadastro Único (CadÚnico), sem a necessidade de solicitação.

Para garantir o recebimento do cartão, é fundamental que as informações das famílias estejam atualizadas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS).

Anúncio

Funcionalidades do novo cartão do Bolsa Família

A Caixa Econômica Federal informou que o novo cartão apresenta cinco vantagens adicionais, entre elas estão:

Todos os participantes do programa, inclusive aqueles com a versão antiga do cartão ou do Auxílio Brasil, deverão receber o novo cartão. No entanto, moradores de áreas de difícil acesso poderão retirar o cartão nas sedes dos Correios ou na agência da Caixa mais próxima.

Publicidade

O Bolsa Família foi retomado, beneficiando aproximadamente 21 milhões de famílias, com um valor médio de R$ 600. A partir de junho, um novo grupo de beneficiários terá direito a um benefício extra de R$ 50, voltado para famílias com crianças a partir de 7 anos e jovens de até 18 anos, bem como gestantes que também poderão receber o valor adicional.

Anúncio

Como consultar o Bolsa Família?

A Caixa lançou recentemente o Portal Cidadão, o qual reúne informações referentes a benefícios e programas sociais em um único lugar. Para isso basta acessarhttps://cidadao.caixa.gov.br/e fazer login com CPF e senha.

O beneficiário poderá consultar via aplicativo do Programa está liberado e pode ser baixado pelo beneficiário.

Sair da versão mobile