Sisu 2019: Resultado a partir de 28 de janeiro

Sisu 2019: Resultado a partir de 28 de janeiro
5 (100%) 1 vote

Sisu 2019: Resultado da seleção, que oferece nesta edição mais de 235.000 vagas; em diversos cursos de graduação das universidades públicas brasileiras.

Como funciona?

O Sisu é um sistema, gerenciado pelo MEC, que usa a nota do Enem para selecionar alunos que desejam estudar em universidades públicas do país, de acordo com o cronograma organizado pelo MEC.

Resultado 

De acordo com o Edital do SiSU 2019/1, a previsão é de que a chamada regular será publicada no dia 28 de janeiro. Os convocados deverão comparecer às instituições, entre os dias 30 de janeiro e 4 fevereiro para efetivação da matrícula.

Lista de Espera

Os candidatos não aprovados em nenhuma das opções das vagas oferecidas, poderão manifestar interesse na lista de espera do SiSU, no período de 28 de janeiro a 4 de fevereiro. Para tanto, os estudantes deverão indicar uma das duas opções escolhidas no momento da inscrição.

De acordo com edital, as chamadas da lista de espera serão divulgadas pelas próprias instituições de oferta das vagas. Neste caso, cada universidade divulgará editais, com prazos e procedimentos específicos para ocupação de suas vagas.

Como fazer a inscrição no Sisu?

A partir do dia 22 de janeiro, o candidato deve entrar no site do Sisu (//sisu.mec.gov.br/) na página do sistema; no qual é possível fazer uma busca por universidade, curso ou município. O site divulga o curso e as instituições.

Caberá ao estudante fazer sua escolha e observar a nota de corte, que será disponibilizada diariamente. Até o dia 25 de janeiro, será possível mudar as opções de curso no decorrer da semana; com base nas notas de corte parciais que são divulgadas.

O que são as notas de corte?

O Sisu divulga ao longo do dia, a nota de corte parcial para cada modalidade e curso, que servirá de referência para ajudar o candidato no momento de escolher uma opção, na qual realmente tenha chances de aprovação.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.