Auxílio Emergencial: Caixa inicia atualização do Aplicativo Caixa Tem

A Caixa Econômica Federal iniciou neste domingo (14) a atualização de dados cadastrais no aplicativo Caixa Tem para quem nasceu em janeiro. O app foi usado em 2020 por milhões de brasileiros para receber o auxílio emergencial.

A atualização dos dados acontecerá de forma escalonada, e o calendário segue o mês de nascimento dos clientes. Esse calendário vai até o dia 31 deste mês (quando poderão atualizar os dados quem nasceu em dezembro).

Além de ter sido usado para o auxílio emergencial, o app Caixa Tem também serviu para outros pagamentos do governo: o BEm (Benefício Emergencial, pago a quem teve o salário reduzido), o abono salarial do PIS/Pasep e o saque emergencial do FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço). Também é usado para movimentar as poupanças digitais gratuitas criadas por lei para o pagamento de benefícios sociais. Desde novembro, beneficiários do Bolsa Família também recebem o depósito na poupança digital.

Não será preciso ir até uma agência para atualizar o cadastro. Segundo o banco, todo o processo poderá ser feito pelo celular.

Como atualizar

O usuário deve clicar em “Atualize seu cadastro” no aplicativo e enviar a documentação solicitada:

  • foto (selfie)
  • documentos pessoais (RG, CPF e comprovante de endereço)

Bancarização

Oficialmente, a Caixa não admite que a atualização do cadastro tenha relação com o pagamento do auxílio emergencial, mas o banco salienta que abriu mais de 105 milhões de contas sociais digitais em 2020. Em razão dos programas de ajuda do governo criados no ano passado por causa da pandemia, a Caixa teve um aumento significativo de clientes que antes não eram bancarizados.

“De forma gratuita, o banco promoveu a inclusão social e financeira de 35 milhões de brasileiros que nunca tiveram contas em banco”, afirmou a instituição, em nota.

Segundo o banco, o Caixa Tem foi o aplicativo mais baixado do Brasil em 2020, com 303,8 milhões de downloads.

Cartão de Crédito Sem Anuidade

Muitos trabalhadores estão procurando cortar gastos. E uma das formas de economizar é utilizar um cartão de crédito fornecido por algum banco que não cobre taxa mensal para uso. Veja uma sugestão abaixo:

Santander Free

Acumulando R$100 em compras com o Cartão Free Santander na função crédito em cada fatura, você fica livre da anuidade. Saiba quais são os benefícios desse cartão:

  • Cartão Internacional: O cartão Santander, graças à sua bandeira Mastercard® é aceito na maioria das maquininhas pelo mundo e em compras online.
  • Programa Esfera: Ganhe 1 ponto Esfera a cada R$ 5,00 gastos no cartão. Troque seus pontos por descontos especiais em shopping, restaurantes, viagens e muito mais.
  • Cartões Adicionais Grátis: Você pode solicitar até 5 cartões extras, com limite do cartão titular compartilhado com os demais.
  • Cartão sem conta no Banco: Para você que não é correntista do Santander, saiba que é possível solicitar um cartão. Ah, e se ficou interessado, basta clicar aqui para pedir o seu.

Ficou interessado? Leia mais sobre o Cartão Santander Free.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.