UNB abre inscrição para o Processo Seletivo 2020.2

A Universidade de Brasília (UnB) abre inscrição para o processo seletivo que substituirá o vestibular do segundo semestre de 2020.

Seleção de Candidatos

Para ingressar no ensino superior, os estudantes terão que usar as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019.

Inscrição

As inscrições são gratuitas e serão feitas apenas por meio da internet no site https://www.cebraspe.org.br/vestibulares/unb_20_2_acessoenem. Os candidatos poderão concorrer a apenas um curso.

Todo processo de seleção será feito pelo Centro Brasileiro de Pesquisa e Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). Os candidatos poderão concorrer em três sistemas de reserva de vagas: universal, cotas para escolas públicas e para negros.

Como nos vestibulares anteriores, a UnB fará diversas chamadas, a depender da disponibilidade de vagas.

Cronograma UNB 2020.2

  • 28 de outubro a 6 de novembro: período de solicitação de inscrição;
  • 9 e 10 de novembro: checagem da foto encaminhada pelos candidatos;
  • 30 de novembro: divulgação provisória dos candidatos com inscrição homologada para concorrer na condição de pessoas com deficiência no sistema de cotas para escola pública e da relação provisória dos candidatos com inscrição homologada para concorrer pelo sistema de cotas para escolas públicas;
  • 1° e 2 de dezembro: prazo para interposição de recursos contra as relações provisórias;
  • 16 de dezembro: divulgação da relação final dos candidatos com inscrição homologada para concorrer pelo sistema de cotas para escolas públicas.

De acordo com o edital, as datas poderão sofrer alterações, de acordo com a necessidade e conveniência da UnB e do Cebraspe. As possíveis mudanças serão comunicadas pelas instituições.

Provas do PAS UNB 2021

O Programa de Avaliação Seriada (PAS) – Etapas 1, 2 e 3 – ainda não está definido e a seleção será realizada em 2021.

Demais informações podem ser conferidas no Edital do Processo Seletivo UNB 2020.2.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.