UFAL abre inscrição para Licenciatura em Música, ingresso 2020

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) está com inscrições abertas para ingresso no ano letivo de 2020, para o curso de licenciatura em Música.

A graduação em Música é vinculada ao Campus A. C. Simões e tem ênfase em educação musical, instrumento ou canto. A ênfase em instrumento oferece: piano, violino, violão, clarinete e saxofone, novidade deste ano.

Quem pode participar da seleção?

Podem concorrer às vagas ofertadas somente os candidatos que participaram do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2019; e que possuem certificado de conclusão do Ensino Médio, de diploma de curso superior; ou aqueles que comprovarem conclusão do Ensino Médio na data da pré-matrícula.

Inscrição

As inscrições podem ser realizadas pelo site www.copeve.ufal.br até às 23h59 do dia 28 de fevereiro. Para confirmação da inscrição, o candidato deverá pagar uma taxa no valor de R$ 60,00. O pagamento deste valor deverá ser feito por meio da Guia de Recolhimento Único da União (GRU).

Vagas oferecidas

A seleção visa preencher 30 vagas e será composta por duas etapas. A primeira etapa será a realização do teste específico de música, de caráter eliminatório, composto de uma prova escrita, uma prova de percepção musical e uma prova de performance musical.

Prova

A prova de percepção musical será composta por quatro atividades: imitação rítmica, imitação melódica, execução rítmica e solfejo. A imitação rítmica e a imitação melódica avaliarão a condição do candidato em relação a ouvir e imitar excertos rítmicos e melódicos. A execução rítmica e o solfejo avaliarão a condição do candidato em executar excertos rítmicos e solfejar.

A prova de performance musical terá como objetivo avaliar a prática instrumental ou vocal do candidato e será realizada conforme a habilitação escolhida. A coordenação do curso de graduação em Música colocará à disposição dos candidatos os instrumentos: piano ou teclado e bateria. Caso o candidato considere necessária a utilização de outro instrumento musical, assumirá a responsabilidade de providenciar o instrumento para utilização.

Para a segunda, somente os candidatos aprovados na etapa anterior serão classificados em ordem decrescente segundo a média aritmética obtida pela nota final do teste específico de música, juntamente com as notas das 04 áreas de conhecimento e a nota de redação do Enem 2019.

Datas das provas e resultado final

As provas serão realizadas a partir do dia 15 de março e o resultado final será divulgado até o dia 26 do mesmo mês.

Maiores informações no Edital de Licenciatura em Música, ingresso 2020.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.