Estofadores e marceneiros, profissões antigas que estão voltando

Estofadores e marceneiros não são profissões extintas sempre se mantiveram ativas, embora nos últimos tempos com menor exposição. Isso está mudando as pessoas parecem estarem redescobrindo a arte de dar aos os estofados uma nova cara sem gastar muito com um produto novo.

Essas profissões trabalham em conjunto ou separadas, tudo é resultado da atuação que cada profissional possui. Existem cursos que ensinam o ofício, mas o maior aprendizado é no dia a dia com as tarefas.

Estofadores e marceneiros, profissões antigas que estão voltando

O que é um estofador?

O estofamento é uma arte prática, realizada pelo estofador que, como especialista, traz uma estética cuidadosa aos elementos habituais da nossa vida, por exemplo, as espreguiçadeiras e cadeiras. Como também, o assento do carro.

O estofador pode fazer um sofá novo, como também quando está danificado como resultado do uso, muitas famílias decidem prolongar a vida útil da poltrona, contratando os serviços de um estofamento responsável para reparar a deterioração.

O estofador oferecer não apenas soluções estéticas, mas também conforto, pois mostra a importância de integrar um material interno confortável nesse tipo de assento.

Estofamento para móveis

Como em qualquer outro campo profissional, o estofador pode se especializar em um setor específico, por exemplo, no estofamento de móveis. Nesse caso, oferece serviços profissionais não apenas para residências, mas também para empresas.

Por exemplo, um restaurante pode exigir os serviços de um estofador para preparar as cadeiras. Deste ponto de vista, os especialistas que atualmente são mais valorizados são os restauradores que conseguem modernizar uma peça de mobiliário antigo graças à sua arte.

O estofador é especialista em técnicas de estofamento e possui conhecimento avançado em materiais e ferramentas necessárias como grampos c para realizar as tarefas. Portanto, o estofamento de móveis tem uma conexão direta com a arte da decoração.

Marcenaria

Artesanato e arte que trabalha a madeira para fabricar elementos, objetos e móveis. É conhecida como carpintaria também essa atividade de trabalho. É a arte que dedica exclusivamente ao trabalho de madeira para fazer vários objetos, elementos e móveis.

Os móveis de madeira são, sem dúvida, os mais apreciados e consumidos pelas pessoas em todo o mundo, porque a madeira é considerada um dos materiais mais nobres, decorativos e significativos ao fabricar móveis para a casa.

O que é marcenaria?

A melhor maneira de definir uma marcenaria é falar sobre carpintaria. Enquanto o último abrange o trabalho realizado com madeira, quando falamos de marcenaria, nos referimos apenas a uma área, a fabricação de móveis.

A ascensão da marcenaria viria com o renascimento. Antes disso, era uma disciplina relativamente simples. Posteriormente, foi adaptado não apenas às mudanças e tendências decorativas e / ou artísticas, mas também a novos materiais e técnicas.

Profissões flexíveis

Um estofador ou marceneiro pode oferecer seus serviços a uma marca de móveis ou, pelo contrário, estabelecer-se como autônomo Atualmente, os serviços de estofadores e marceneiros enfrentam uma grande concorrência.

Devido ao aumento de marcas que oferecem produtos a preços competitivos, muitos clientes preferem comprar um sofá novo (até mesmo de qualidade inferior) ao invés de renovar o antigo.

No entanto, em muitas ocasiões, uma peça de mobiliário é uma pequena joia ou um legado da família que você deseja manter. Nesse caso, o estofamento junto com a marcenaria encontra novas portas abertas.

Se uma pessoa for contratar um estofador ou marceneiro, deve solicitar referências de trabalhos anteriores incluindo o catálogo de criações, ou seja, é importante que o profissional tenha um portfólio de trabalhos.

Esses profissionais também estão atualizados com novas tecnologias e, muitos deles, possuem uma página da Web detalhando seus serviços, formulário de contato, local de trabalho e tarifas.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.