UEMS abre inscrição do Processo Seletivo Permanente de vagas Remanescentes 2021

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) abriu inscrições do Processo Seletivo Permanente de Vagas Remanescentes – Histórico Escolar (PSPVRHE-UEMS-2021), para o preenchimento de vagas nos cursos de Graduação, na modalidade presencial, com ingresso no ano letivo de 2021.

Inscrição

O período de inscrições será de 20 a 28 de maio de 2021, por meio do site da Instituição e sem cobrança de taxa.

De acordo com informações do edital, para efetuar a inscrição, além dos dados pessoais do candidato solicitados na Ficha Digital de Inscrição, são imprescindíveis os seguintes dados: as Notas de Língua Portuguesa e Matemática que correspondem, respectivamente, as Áreas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e de Matemática e suas Tecnologias, com até duas casas decimais separadas por ponto, considerando os dados constantes no Histórico Escolar do Ensino Médio (ou curso equivalente) ou na Certificação do Ensino Médio emitida pelas instituições certificadoras (Secretarias Estaduais de Educação ou Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia).

Vagas oferecidas

Ao todo, serão 479 vagas, distribuídas em 18 cursos de Graduação, oferecidos em 11 Unidades Universitárias da UEMS.

Quem pode ser inscrever?

Conforme edital, o PSPVRHE-UEMS-2021 destina-se ao candidato portador de Certificado de Conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente) ou para aqueles que comprovarem a conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente) até a data prevista para entrega dos documentos exigidos para efetivação da matrícula.

Reserva de vagas

Os candidatos poderão concorrer às vagas oferecidas para cada curso pelo Acesso Universal (ampla concorrência) ou por Reserva de Vagas:

  • 20% para candidatos ao regime de cotas para alunos Negros (pretos e pardos);
  • 10% para candidatos ao regime de cotas para alunos Indígenas;
  • 10% para candidatos ao regime de cotas para Residentes em Mato Grosso do Sul.

Conforme Edital, somente poderão concorrer às vagas para os regimes de cotas para Negros (pretos e pardos) e Indígenas, os candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio (ou curso equivalente) em escolas públicas.

Inscrições homologadas e resultado PSPVRHE-UEMS-2021

A homologação das inscrições e o resultado preliminar será liberado no dia 31 de maio de 2021. O resultado final será liberado no dia 2 de junho de 2021, após julgamento dos recursos.

Demais informações podem ser conferidas no Edital do PSPVRHE-UEMS-2021.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.