Unesp suspende o Vestibular do Meio do Ano

A Unesp suspende o Vestibular do Meio do ano, por uma decisão do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão Universitária (Cepe) da Unesp; que  decidiu transferir o vestibular do meio para o final do ano; promovendo assim uma sincronização do processo de seleção dos ingressantes da Universidade.

A medida valerá  para o meio de 2019, portanto, o vestibular que seria realizado em meados de 2019 passará a ocorrer conjuntamente com o vestibular de verão; independentemente de o ingresso vir a ser feito em fevereiro ou em agosto.

Eram selecionados pelo processo seletivo do meio do ano calouros de nove cursos de graduação de engenharia, localizados nos campi de Bauru, Ilha Solteira, Registro, São João da Boa Vista e Sorocaba.

Conforme informações da Unesp, o aprofundamento da reorganização do vestibular faz parte da reforma acadêmica proposta no segundo semestre do ano passado; e passa por debates acerca das limitações do modelo de acesso à graduação. No documento divulgado à comunidade unespiana em 2018, já havia sido listado como uma diretriz de ação estratégica “eliminar ou reformular o oferecimento do vestibular do meio do ano, cujo oferecimento de 360 vagas é muito desproporcional ao vestibular de verão que oferece cerca de 7300 vagas”.

Fonte Unesp

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.