O IFMS terá 960 vagas oferecidas para o Sisu 2020

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) ofertará 960 vagas em cursos de graduação, para ingresso no primeiro semestre de 2020, de acordo com o termo de adesão ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

IFMS cursos e Vagas Sisu 2020

Serão oferecidas 17 opções de cursos – entre licenciaturas, bacharelados e superiores de tecnologia– nos municípios de Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

Seleção de Candidatos

O ingresso será feito exclusivamente por meio do Sisu. Poderão concorrer os candidatos que prestaram a edição 2019 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem); e que obtiveram nota acima de zero na redação e em todas as áreas do conhecimento.

O edital do IFMS, documento com a oferta de vagas e o cronograma do processo seletivo, será divulgado até a primeira quinzena de dezembro, na Central de Seleção.

Cronograma Sisu 2020

O cronograma do processo seletivo do Sisu 2020 ainda não está disponível no site do Sistema. Podem se inscrever no Sisu os candidatos que fizeram o Enem de 2019, tenham obtido na redação nota que não seja zero e não seja estudante treineiro.

Inscrição Sisu 2020

O candidato poderá fazer a inscrição no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) no primeiro semestre de 2020, no site do MEC; desde que tenha participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019, com nota na redação diferente de zero e não seja candidato treineiro.

Para fazer a inscrição, o candidato deverá informar o número de inscrição do Enem 2019 e a senha mais atual cadastrada no sistema do Enem.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.