A UFAM divulga resultado do PSI 2018, veja mais

A UFAM divulga resultado do PSI 2018, veja mais
5 (100%) 1 vote

A UFAM, Universidade Federal da Amazônia, divulga o resultado do Processo Seletivo para o Interior (PSI) 2018. O edital de matrícula será publicado na próxima semana, de acordo com informações da Universidade.

Veja os aprovados

Os aprovados terão que comparecer aos campi para os quais foram aprovados para a realização da matrícula. A documentação poderá ser conferida no site da Proeg, que fornece as orientações e horários para o registro acadêmico.

Processo Seletivo UFAM

De acordo com a universidade, mais de 2,7 mil candidatos se inscreveram para a seleção dos cursos do interior. O PSI 2018 da UFAM foi realizado em 24 e 25 de junho, composto da seguinte forma:

Primeiro dia: 60 questões objetivas de Língua Portuguesa; Literatura Brasileira; Língua Estrangeira; Matemática e História, além da Redação.
Segundo dia: 60 questões objetivas de Geografia; Biologia; Física e Química.

Vagas oferecidas

A UFAM ofereceu 537 vagas em cursos ministrados em Benjamin Constant, Coari, Itacoatiara, Humaitá e Parintins, conforme edital.

Das oportunidades do PSI 2018, pouco mais da metade foi para as cotas, as quais se dividiram em etnia, renda, escolaridade e para pessoas com deficiência.

Outras informações no Edital de Retificação UFAM PSI 2018.

PSI 2019

De acordo com a UFAM, o PSI foi adotado como terceira forma de ingresso regular de alunos na Ufam; ao lado do Processo Seletivo Contínuo (PSC) e do Enem/Sisu em 2015.Trabalhando com vagas remanescentes do PSC e do Enem/Sisu até a edição de 2018, o PSI passará a ofertar 50% das vagas dos institutos da UFAM fora da sede em 2019. As outras 50% continuam a ser destinadas ao Enem/Sisu.

0 Comentários… add one

Deixe um Comentário

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.