Prouni 2020.2: Inscrição será encerrada no dia 17 de julho

O Ministério da Educação (MEC) oferece mais uma oportunidade de acesso ao ensino superior, por meio do Programa Universidade para Todos (Prouni).

As oportunidades para acesso ao ensino superior são por meio do Sisu, Prouni e Fies, programas federais, que possibilitam acesso nas instituições públicas e particulares.

Modalidades de Bolsas

O Programa oferece bolsas de estudos integrais (100%) e parciais (50%) em instituições particulares de ensino superior.

Inscrição Prouni 2020.2

Os interessados poderão se inscrever até a próxima sexta-feira (17), no portal do Prouni, no qual é possível consultar as bolsas disponíveis pelo programa.

Importante destacar que, para se inscrever, é preciso utilizar o login e a senha cadastrados no acesso.gov.br, o portal de serviços do Governo Federal.

Bolsas Oferecidas Prouni 2020.2

Nesta edição do Programa, que é o segundo processo seletivo de 2020, foram disponibilizadas 167.780 bolsas, em 1.061 instituições particulares de ensino superior, sendo 60.551 bolsas integrais e 107.229 bolsas parciais.

Resultado

O resultado da primeira chamada deve ser divulgado ainda no mês de julho, no dia 21 de julho.

O Prouni oferece ainda, outras duas oportunidades (segunda chamada e lista de espera) para os candidatos concorrerem às bolsas de estudo. Veja o cronograma do Prouni 2020.2.

Requisitos para participar

  • Para concorrer às bolsas integrais, o estudante deve comprovar renda familiar bruta mensal, por pessoa, de até 1,5 salário mínimo.
  • Para as bolsas parciais (50%), a renda familiar bruta mensal deve ser de até 3 salários mínimos por pessoa.
  • O candidato precisa ter realizado o último Enem e ter alcançado, no mínimo, 450 pontos de média nas notas; e  o estudante não pode ter tirado zero na redação.
0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.