IFPA divulga inscrição do Processo Seletivo Unificado 2021 para cursos de graduação

O Instituto Federal de Educação, Ciências e Tecnologia do Pará (IFPA) divulgou edital do processo seletivo unificado, para ingresso nos Cursos Superiores de Graduação, no 1º semestre do ano letivo de 2021.

Os cursos serão ofertados pelos campi do IFPA, nas cidades de Altamira, Belém, Breves, Bragança, Castanhal, Conceição do Araguaia, Itaituba, Industrial Marabá, Santarém e Tucuruí.

Vagas oferecidas

O Processo Seletivo Unificado para Cursos Superiores de Graduação, visa o preenchimento de 442 (quatrocentos e quarenta e dois) vagas, na modalidade de ensino presencial, cujo ingresso seráno 1° semestre do ano letivo de 2021. As vagas serão assim divididas:

  • 142 vagas para cursos de Licenciatura;
  • 140 vagas para cursos de Bacharelado; e
  • 160 vagas para cursos de Tecnologia.

Inscrição

A inscrição será realizada de 20 de janeiro a 07 de fevereiro de 2021, por meio do site (https://prosel.ifpa.edu.br) e não haverá cobrança de taxa de inscrição.

Seleção de Candidatos

De acordo com edital, a seleção será realizada como base no desempenho dos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM em uma mesma edição dos anos de 2017, 2018 ou 2019, comprovado por meio do Boletim de Notas do ENEM da edição realizado pelo candidato no ato de sua inscrição no processo seletivo.

Resultado

O resultado preliminar será divulgado no dia 22 de fevereiro de 2021. O resultado final será liberado no dia 1º de março de 2021, após julgamento dos recursos.

Demais informações podem ser conferidas no Edital do PSU IFPA 2021.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.