Valores a Receber do Banco Central: veja como fazer a consulta nesta segunda (28)

A chamada consulta do dinheiro esquecido nos bancos e nas instituições financeiras deverá ser realizada especificamente na nova plataforma do Banco Central do Brasil (BCB). Milhares de brasileiros estão ansiosos pra saber se terão direito a algum valor de crédito, pois estão precisando de um valor extra. Confira este cartão de crédito com anuidade grátis e veja todos os benefícios que ele oferece.

As atividades de consulta e de solicitação do saque do dinheiro esquecido do Banco Central (BC) segue apresentando a seguinte mensagem para os usuários que acessam o portal: “temporariamente suspensa para aprimoramento”. De fato, é isso o que informa o site oficial do Banco Central na Internet.

Veja também:

Além disso, de acordo com o que já havia sido informado anteriormente em outras oportunidades, a greve dos servidores do Banco Central do Brasil (BCB) acabou por criar uma série de dificuldades para a possibilidade de consultar os valores a receber. E assim, milhares de brasileiros desejam fazer a consulta nesta segunda-feira, 28 de novembro.

Lembrando, nesse sentido, que maio era o mês que havia sido confirmado como o prazo inicial para se liberar uma segunda fase de consultas do dinheiro esquecido do Banco Central (BC).

Valores a Receber do Banco Central (BC)

E no caso de quem já fez a primeira consulta do dinheiro esquecido?

Por sua vez, o cidadão que já fez a sua consulta inicial no site do Banco Central (BC), recebeu uma data específica para voltar para o site dos valoresareceber.bcb.gov.br.

Ademais, muito importante destacar desde já que, caso ainda não tenha feito a sua consulta, é preciso acessar o site do Banco Central que foi indicado logo acima, para que se possa efetuar a consulta dos valores a receber. A consulta é feita usando o número do CPF (Cadastro da Pessoa Física), assim como a sua data de nascimento.

Mas atenção! Para conseguir fazer a consulta do dinheiro esquecido, é necessário ter acesso à conta do gov.br, nos níveis prata ou ouro. Nesse sentido, importante destacar que essa é uma obrigatoriedade, para o caso de o cidadão ter a intenção de ver quanto ele tem disponível de valores a receber que foram esquecidos em algum momento do passado.

Logo depois de fazer a consulta inicial, o cidadão que vai fazer a consulta precisa entrar no site de logo acima (valoresareceber.bcb.gov.br) e então passar pelos seguintes passos:

  • Efetuar o login
  • Consultar o valor a receber, assim como a instituição que deve devolver o valor, e, por fim, a origem do dinheiro esquecido
  • Clicar na opção que diz: “Solicitar por aqui”, para receber o dinheiro esquecido via PIX, ou clicar na opção que diz: “Solicitar via instituição”, para que possa então entrar em contato e combinar qual será a instituição bancária pela qual se receberá o dinheiro consultado

Solicitar o cartão de crédito Caixa Tem

O passo a passo para solicitar o cartão de crédito Caixa Tem segue as seguintes etapas:

  • Baixar o app “Caixa Tem” no Google Store ou App Store;
  • Acessar o app “Caixa Tem”;
  • Clicar em “Cartão Caixa Tem”;
  • Quando aparecer a mensagem “Quero meu cartão Caixa Tem”, selecione “próximo”, que estará no botão laranja;
  • É preciso confirmar o endereço de entrega do cartão e alguns dados pessoais;
  • Agora basta inserir um e-mail para o envio de faturas;
  • Escolha o limite disponível, após análise do banco;
  • Selecione o dia ideal para o vencimento da fatura;
  • Confirme todos os dados;
  • Aceite os termos;
  • Crie um senha para o cartão; e
  • Agora basta aguardar o cartão no endereço informado.

Quem está inscrito no SERASA pode ter o cartão de crédito?

Antes de liberar o cartão, o perfil do usuário passa por uma análise de crédito. Dessa maneira, os usuários negativos não são aprovados. Porém, em caso de o perfil não ser aprovado, é possível solicitar o cartão após 60 dias, que é o período em que as informações são atualizadas.

Veja também:

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.