Valores a Receber do Banco Central: veja como consultar em setembro

No mês de outubro, o Banco Central (BC) pode liberar uma nova consulta do sistema de Valores a Receber. Para ter acesso ao dinheiro que está esquecido nos bancos e nas instituições financeiras, o cidadão que tem o interesse precisa entrar na nova plataforma do Banco Central (BC). (Auxílio Brasil: Veja o Valor para o empréstimo consignado)

Na plataforma, é apresentado que as consultas e as solicitações de saques estão “temporariamente suspensas para aprimoramento“. Ao menos, é isso o que informa o site do próprio Banco Central do Brasil – BCB.

É importante destacar que aqueles cidadãos que já fizeram a consulta inicial receberam uma data específica para voltar para o site do valoresareceber.bcb.gov.br.

Portanto, caso o cidadão ainda não tenha feito esse procedimento, é só entrar no site do valoresareceber.bcb.gov.br e fazer a consulta dos valores a receber. Para fazer a consulta, é preciso informar o número do CPF (Cadastro da Pessoa Física) e a data de nascimento.

Para consultar o dinheiro esquecido, é necessário ter acesso à uma conta gov.br, e ela precisa estar no nível prata ou ouro.

Logo depois de fazer esse procedimento inicial, você deve seguir os seguintes passos:

  • Entrar no site valoresareceber.bcb.gov.br na data que foi informada previamente
  • Fazer o login
  • Consultar alguma das seguintes opções: (1) valores a receber, (2) a instituição que deve devolver o valor, e (3) a origem do dinheiro esquecido
  • Clicar na opção de “Solicitar por aqui“, para receber via PIX, ou clicar na opção de “Solicitar via instituição” para entrar em contato e combinar qual será a instituição da sua escolha
0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.