Empréstimo Caixa Tem: veja como solicitar pelo app em setembro

Caixa Econômica Federal lançou, já há alguns meses, o chamado “Crédito Caixa Tem“, um programa que visa liberar empréstimos entre R$ 300 a R$ 1 mil com menos burocracias, por meio do App da Caixa.

De acordo com as regras publicadas, o novo serviço está acessível para mais de 100 milhões de brasileiros que possuem conta poupança social ativa, criada pela Caixa para os repasses do auxílio emergencial e de outros benefícios.

Juros

De acordo com a Caixa, os juros nesta modalidade de empréstimo são de 3,99% ao mês, com prazo de pagamento em até 24 parcelas.

Recursos liberado de forma escalonada

Os recursos foram liberados de forma escalonada, conforme o mês de aniversário dos usuários.O cidadão deverá estar com o Caixa Tem atualizado e demonstrar interesse no produto, cujas contratações também serão totalmente digitais.

Como funciona?

Após atualizar o aplicativo, a conta poupança social vai se transformar em conta digital, na qual os valores serão creditados. Com a transição, a plataforma poderá ter custos, que dependerão do número de operações feitas pelos correntistas.

Por meio do uso do Caixa Tem, o cliente não pagará tarifa mensal, ao passo que terá direito aos seguintes serviços de forma totalmente gratuita:

  • Transferências ilimitadas para contas da Caixa,
  • Três transferências mensais para contas de outros bancos,
  • Dois extratos e dois saques por mês.
  • Para quem ultrapassar tais limite terá de pagar tarifas.

Por enquanto, não haverá limite de renda para solicitar o crédito. Ou seja, os interessados poderão fazer os empréstimos tanto para investimentos, no chamado “Crédito Caixa Tem para o seu Negócio”, como para uso em despesas pessoais, pelo “Crédito Caixa Tem Pessoal”. Ambos os serviços exigem as mesmas condições de solicitação, em que é feita a análise cadastral do tomado.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.