Vale Gás: Veja quando será o novo pagamento do Auxílio

O novo pagamento do Auxílio Gás do Governo Federal será liberado para mais de 5,6 milhões de famílias no mês de outubro.

Com objetivo de minimizar os impactos decorrentes da alta inflação do gás de cozinha, que atingiu quase 37% em 2021, e que subiu ainda mais em 2022, o governo divulgou o pagamento do Vale-Gás nacional para as famílias, que estão em situação de vulnerabilidade social.

O benefício foi aprovado em dezembro de 2021, e a primeira parcela do benefício foi de R$ 52 destinada para a compra do botijão GLP de 13Kg e paga juntamente com a folha do Auxílio Brasil, de 18 a 31 de janeiro, por meio do Caixa Tem.

Calendário Vale Gás

Como consultar os valores?

O beneficiário do Programa poderá consultar informações sobre datas de pagamento, valor do benefício e composição das parcelas em dois aplicativos, por meio do Auxílio Brasil, desenvolvido para o programa social, e também pelo aplicativo CaixaTem, que é usado para acompanhar as contas poupanças digitais do banco.

Como saber se estou na fila de espera do Auxílio Brasil?

Houve a inclusão de mais de dois milhões de famílias no programa de renda, cuja consulta ao benefício pode ser realizada via app Auxílio Brasil:

  • O cidadão deverá fazer o download do Aplicativo Auxílio Brasil na loja de aplicativos do seu celular;
  • Após a conclusão da instalação, abra o aplicativo Auxílio Brasil e clique em Acessar
  • Há duas formas de acesso:
    • Opção 1 – Quero entrar com a minha senha do Aplicativo CAIXA Tem: clicando nessa opção você deverá digitar o seu CPF, clicar no botão próximo;
    • Opção 2 – Quero entrar com a minha senha do App Auxílio Brasil – clicando nessa opção você deverá digitar o seu CPF, clicar no botão próximo e utilizar a mesma senha do aplicativo Bolsa Família, FGTS, Trabalhador ou a cadastrada no App Auxílio Brasil;
    • Depois de realizar o login digitando o seu CPF e senha, você conseguirá ver as informações do seu benefício.
0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.