UFES divulga inscrição do Processo Seletivo de Vagas Surgidas 2021.2

A Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) divulgou inscrições para o Processo Seletivo de Vagas Surgidas (PSVS) nas modalidades de remoção, reopção, transferência facultativa e novo curso superior, para ingresso no segundo semestre letivo de 2022.

Vagas oferecidas

São oferecidas 616 vagas em cursos de graduação da Ufes, sendo 154 em Vitória, 158 no campus de São Mateus e 304 em Alegre.

Conforme edital, ex-alunos da Universidade podem concorrer para novo curso. A modalidade reopção é para estudantes de curso presencial que querem mudar de habilitação (licenciatura/bacharelado) ou de curso. Quem quer mudar de turno ou de campus, mas continuar no mesmo curso, deve escolher a modalidade remoção. Já a transferência facultativa é para estudantes que já cursam nível superior em outras instituições de ensino, sejam públicas ou privadas, e querem migrar para a Ufes.

Inscrição

Os candidatos deverão acessar o formulário de inscrição exclusivamente pela internet, no período de 27 de setembro a 1º de outubro, por meio do site da universidade.

O candidato deverá indicar, entre outras opções, a modalidade de ingresso e o curso ao qual deseja concorrer. Deverá ser anexado, no ato da inscrição, o Boletim de Desempenho Individual referente à edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que será utilizado na seleção.

Demais informações podem ser conferidas no Edital da UFES PSVS 2021.2.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.