Perícia Médica do INSS: Como consultar o resultado

Com a grande responsabilidade de fazer a liberação dos benefícios por incapacidade, a chamada Perícia Médica do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social), geralmente, é solicitada quando o beneficiário da Previdência Social possui alguma doença física, mental, intelectual ou quando este sofreu algum acidente. (Auxílio Brasil: Veja o Valor para o empréstimo consignado)

Na maior parte dos casos, não basta apenas que o segurado faça a descrição da incapacidade e a ateste com laudos médicos. Mais do que isso, ele também vai precisar se submeter à perícia médica do INSS, de acordo com as determinações desta autarquia.

O médico perito é o profissional que tem a responsabilidade de fazer todo o procedimento, assim como conceder o parecer final para o benefício, seja esse positivo ou negativo. Ou seja, de concessão ou não do benefício então solicitado durante o processo.

Além disso, considerando que, em alguns casos específicos, a incapacidade do segurado o impede de comparecer até uma unidade da Previdência Social para obter o resultado dos exames, essa é uma burocracia que foi sendo deixada de lado com o passar do tempo.

A partir de então, o resultado da perícia médica do INSS pode ser consultado diretamente pela Internet, eliminando algumas etapas burocráticas que faziam parte desse processo em si.

Perícia Médica do INSS – Passo a Passo

  • Entrar no site do Meu INSS
  • Clicar na opção de “Entrar com gov.br” para fazer o login com o número do seu CPF (Cadastro da Pessoa Física)
  • Informar o número do CPF para realizar o login
  • Clicar na opção de “Continuar
  • Digitar a senha que está cadastrada na conta gov.br
  • Clicar na opção que diz “Entrar
  • Na seção de “Outros serviços”, clicar em “Resultado de Benefício por Incapacidade
  • Pronto! Então, é só clicar no número da sua solicitação para visualizar o resultado da perícia médica do INSS. Simples assim
0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.