Olimpíada de Língua Portuguesa 2021 está com inscrição aberta, veja os detalhes

A Olimpíada de Língua Portuguesa, que reconhece o trabalho de professores e estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio de escolas públicas do Brasil, está com inscrições abertas até o dia 30 de abril.

O concurso, que está na 7ª edição, é uma iniciativa do Itaú Social e do Ministério da Educação, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Quem pode participar?

Podem participar professores de língua portuguesa e seus estudantes nas seguintes categorias: Poema, Memórias Literárias, Crônica, Documentário e Artigo e Opinião.

Como fazer a inscrição?

Os professores deverão fazer a inscrição e a Secretaria de Educação do município a adesão por meio do site https://www.escrevendoofuturo.org.br/concurso.

Para participar dessa edição, o professor ou a professora deverá escrever um Relato de Prática, que dever estar acompanhado de um conjunto de materiais que contarão a história do trabalho realizado com a turma. Todo esse conteúdo gerado será o resultado do trabalho coletivo, construído e compartilhado com estudantes, professores e comunidade escolar.

Integrante da equipe técnica do Programa Escrevendo o Futuro, que desenvolve a olimpíada, Patrícia Calheta destacou o tema deste ano O lugar onde vivo, que é um convite para uma aproximação da escola com a comunidade e o território.

Programa Escrevendo o Futuro

O Programa Escrevendo o Futuro foi criado em 2002 e tem por objetivo a contribuição para a melhoria da leitura e da escrita dos estudantes das escolas públicas brasileiras. Em 2008, ocorreu a primeira edição da Olimpíada de Língua Portuguesa.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.