Sisu 2021: UFAL divulgou como será a matrícula em meio à pandemia de coronavírus

A Universidade Federal do Alagoas (UFAL) terá 2905 vagas para o Sisu 2021, cujas inscrições serão realizadas até o dia 9 de abril.

Sisu 2021: UFAL Matrícula dos candidatos

A chamada regular do processo seletivo da Ufal referente ao Sisu 2021.1 está prevista para ser publicada no dia 13 de abril, com a lista dos classificados. O candidato deverá estar atento ao calendário de matrículas da instituição, que segue de 14 a 19 deste mês, com horários e locais de atendimento definidos no edital.

Pré-matrícula

Por causa da pandemia, a fase de pré-matrícula, que consiste no envio de documentos, será totalmente digital, somente por meio do site da Copeve.

Os candidatos deverão reunir os documentos exigidos para a demanda em que foram convocados, digitalizá-los e seguir com as instruções para envio descritas no edital de Convocação da Chamada Regular de Matrícula Ufal/Sisu 2021.1 que será publicado até o dia 13 de abril de 2021

A entrega dos documentos é uma etapa eliminatória, assim como a confirmação de matrícula, no início do período letivo.

A matrícula será realizada em duas etapas, conforme descrição abaixo de acordo com o edital:

  • Primeira Etapa – Pré-matrícula Institucional: destina-se ao envio eletrônico da documentação mínima exigida dentro da demanda em que está concorrendo, nos períodos estabelecidos, e seguindo os procedimentos indicados nos Editais de Convocação para a Pré-matrícula.
  • Os(As) candidatos(as) convocados(as) para Pré-matrícula Institucional nas demandas 2, 2-PcD, 4 ou 4-PcD, que se autodeclararem Negros (Pretos ou Pardos), deverão, obrigatoriamente, participar da etapa de Validação da Autodeclaração Étnico-racial para comprovar que atendem aos critérios da condição de candidatos(as) Negros(as) [Pretos(as) ou Pardos(as)], conforme previsto nos subitens 11.24 a 11.36.
  • Segunda Etapa – Confirmação da Matrícula: destina-se à efetivação da matrícula por meio da confirmação/assinatura eletrônica na Ata de Confirmação de Matrícula, nos períodos estabelecidos nos Editais de Convocação para a Confirmação da Matrícula.

Quem poderá participar da Lista de Espera do Sisu?

Sisu 2021.2 UFAL

O segundo edital do Sisu Ufal 2021.2 será divulgado em junho e vai ofertar mais 2.500 vagas para os cursos com dupla entrada e os que iniciam somente no segundo semestre.

Demais informações podem ser conferidas noEdital Sisu UFAL 2021.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.