INSS: 14º salário poderá ser aprovado em dezembro?

Final de ano vai se aproximando e os aposentados e pensionistas do INSS devem refazer suas contas sem o 14º salário. Esse é o parecer de alguns especialistas. Embora o projeto de lei que previa a autorização para um pagamento extra aos segurados do Instituto Nacional do Seguro Social tenha sido finalizado, há grande indício que a pauta não deverá entrar em vigor ainda a tempo de conceder os pagamentos em 2020.

O Projeto de Lei n° 3657, que cria um 14º salário para segurados do INSS pode ficar mesmo para 2020. A proposta do texto era de que os aposentados e pensionistas recebessem em dobro o abono em 2020, em razão da pandemia do novo coronavírus. É importante lembrar que os pagamentos do 13º foram pagos ainda no primeiro semestre.

Dessa forma, muitos especialistas recomendam que os segurados e pensionistas não contem com o valor do 14º salário, tendo em vista a grande possibilidade de ela não ser viabilizada.

Segundo o senador Paulo Paim, autor do projeto e relator da proposta na Comissão de Direitos Humanos, existe uma dificuldade de aprovar o texto este ano, já que a medida precisa ser colocada em pauta no Colégio de Líderes.

Questionada sobre a possibilidade orçamentária para pagamento do abono dobrado, a Secretaria de Previdência informou que “não há qualquer estudo sobre o tema”.

Cartão de Crédito Sem Anuidade

Muitos trabalhadores estão procurando cortar gastos. E uma das formas de economizar é utilizar um cartão de crédito fornecido por algum banco que não cobre taxa mensal para uso. Veja uma sugestão abaixo:

Santander Free

Acumulando R$100 em compras com o Cartão Free Santander na função crédito em cada fatura, você fica livre da anuidade. Saiba quais são os benefícios desse cartão:

  • Cartão Internacional: O cartão Santander, graças à sua bandeira Mastercard® é aceito na maioria das maquininhas pelo mundo e em compras online.
  • Programa Esfera: Ganhe 1 ponto Esfera a cada R$ 5,00 gastos no cartão. Troque seus pontos por descontos especiais em shopping, restaurantes, viagens e muito mais.
  • Cartões Adicionais Grátis: Você pode solicitar até 5 cartões extras, com limite do cartão titular compartilhado com os demais.
  • Cartão sem conta no Banco: Para você que não é correntista do Santander, saiba que é possível solicitar um cartão. Ah, e se ficou interessado, basta clicar aqui para pedir o seu.

Ficou interessado? Leia mais sobre o Cartão Santander Free.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.