O que é a ID Jovem?

A ID Jovem é o documento digital garante meia-entrada em eventos e vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual.

Entre outros benefícios, ela possibilita ainda ir ao cinema, ao teatro ou a eventos esportivos pagando meia-entrada. Até maio de 2021, 2,1 milhões de carteirinhas já haviam sido emitidas.

ID Jovem

O documento beneficia os jovens de baixa renda inscritos, no Cadastro Único do Governo Federal que tenham entre 15 e 29 anos. Além disso, a renda familiar mensal deve ser de até dois salários mínimos. Ela pode ser emitida pela internet e por aplicativo.

O documento está disponível por meio do aplicativo oficial ID Jovem 2.0 ou pelo site do benefício.

Validade

O prazo de validade é de seis meses, mas pelo aplicativo é possível renovar o documento de maneira simples e rápida e gratuita.

O que é a ID Jovem?

A identidade jovem é o documento, que possibilita acesso aos benefícios de meia entrada, em eventos artísticos-culturais e esportivos e também a vagas gratuitas ou com desconto no sistema de transporte coletivo interestadual. Isso para transportes aquaviários, rodoviários e ferroviários.

Benefícios e informações disponíveis

A ID Jovem também se materializa por meio de um aplicativo para celular. Atualmente, temos ele apenas pra Android, mas em breve ela estará disponível também para IOS.

A Identidade Jovem ( ID Jovem) é um programa é muito importante para que os jovens, principalmente aqueles do CadÚnico, tenham acesso a esporte, cultura e lazer.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.