Calendário do Bolsa Família 2021: datas de maio

Para as pessoas que estão cadastradas no Programa Bolsa Família, as datas em que vão ser liberados os procedimentos de depósito e saque do Auxílio Emergencial são exatamente as mesmas. Ou seja, no mesmo dia em que o depósito das parcelas do Auxílio Emergencial for feito pela Caixa para este grupo de beneficiários, os procedimentos de saque e transferência também serão liberados.

O pagamento da 1ª parcela do Auxílio Emergencial para os beneficiários do Bolsa Família já foi efetuado pelo Governo Federal. Portanto, faltam 3 (três) parcelas.

A 2ª parcela do Auxílio Emergencial para os brasileiros que estão cadastrados no Programa Bolsa Família vai ser paga neste mês de maio.

De acordo com informações que foram divulgadas pela própria Caixa Econômica Federal, para além de poder movimentar o valor por meio do aplicativo Caixa Tem, existe também a possibilidade de o trabalhador fazer o saque dos valores do benefício emergencial com o seu Cartão Bolsa Família ou com o seu Cartão Cidadão. Esse tipo de saque com os cartões anteriormente citados pode ser feito diretamente nos canais físicos de atendimento da Caixa, como as agências bancárias e as lotéricas, por exemplo.

Então, confira logo a seguir como está definido o calendário de pagamentos da 2ª parcela do Auxílio Emergencial para os brasileiros que estão cadastrados no Programa Bolsa Família do Governo Federal.

AUXÍLIO EMERGENCIAL 2021 – CALENDÁRIO DO PAGAMENTO DA 2ª PARCELA PARA O BOLSA FAMÍLIA

As datas que serão apresentadas logo a seguir se referem somente ao pagamento da 2ª parcela do Auxílio Emergencial para os beneficiários do Bolsa Família, que será feito ainda neste mês de maio. O pagamento das demais parcelas será feito nos meses seguintes: junho e julho.

NIS terminado no dígito final 1
Recebe na terça-feira, dia 18 de maio de 2021

NIS terminado no dígito final 2
Recebe na quarta-feira, dia 19 de maio de 2021

NIS terminado no dígito final 3
Recebe na quinta-feira, dia 20 de maio de 2021

NIS terminado no dígito final 4
Recebe na sexta-feira, dia 21 de maio de 2021

NIS terminado no dígito final 5
Recebe na segunda-feira, dia 24 de maio de 2021

NIS terminado no dígito final 6
Recebe na terça-feira, dia 25 de maio de 2021

NIS terminado no dígito final 7
Recebe na quarta-feira, dia 26 de maio de 2021

NIS terminado no dígito final 8
Recebe na quinta-feira, dia 27 de maio de 2021

NIS terminado no dígito final 9
Recebe na sexta-feira, dia 28 de maio de 2021

NIS terminado no dígito final 0
Recebe na segunda-feira, dia 31 de maio de 2021

Lembrando, por mais uma vez, que as datas que foram apresentadas anteriormente dizem respeito tanto à data de depósito dos valores da 2ª parcela do Auxílio Emergencial na chamada Conta Poupança Social Digital da Caixa quanto à data de liberação de saques e transferências, uma vez que excepcionalmente para o grupo de beneficiários do Programa Bolsa Família, os saques e transferências podem ser feitos no mesmo dia do depósito.

Por outro lado, para os demais beneficiários – ou seja, aqueles que não fazem parte do Programa Bolsa Família – os saques e as transferências só podem acontecer um tempo depois que os depósitos dos valores são feitos pela Caixa.

Portanto, essa diferença na organização das datas entre depósitos e saques/transferências não deixa de ser uma vantagem que o Governo Federal aprovou para os beneficiários do Bolsa Família em relação ao benefício emergencial que estão recebendo neste primeiro semestre de 2021.

Mas e quanto aos demais beneficiários do Auxílio?

Como já pode ser explicitado anteriormente, os demais beneficiários do Auxílio Emergencial seguem um calendário semelhante, mas diferente.

A 2ª parcela do Auxílio Emergencial para as pessoas que não fazem parte do Bolsa Família também vai ser paga neste mês de maio. Mas diferentemente de como acontece com o grupo de beneficiários do Bolsa, estes brasileiros não vão poder sacar o benefício no mesmo dia em que ele for depositado.

Os saques e as transferências do valor da 2ª parcela para os demais beneficiários somente poderão ser feitos no próximo mês. Ou seja, em junho de 2021.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.