UEMS abre inscrição do Vestibular de Administração Pública EAD 2021.2

A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS) abriu inscrição para o Processo Seletivo do Curso de Graduação em Administração Pública (Bacharelado), na modalidade à distância, ingresso no segundo semestre de 2021.

Forma de seleção

Os interessados poderão utilizar as notas do Exame Nacional de Ensino Médio (ENEM) dos anos de 2016, 2017, 2018, 2019 e/ou 2020.

Inscrição

A inscrição estará disponível até às 23h59 do dia 06 de junho de 2021, diretamente no endereço candidato.uems.br/.

Vagas oferecidas

São ofertadas 85 vagas, sendo:

  • 50 para ampla concorrência;
  • 15 destinadas as cotas para negros (pretos e pardos)
  • 10 para cotas para indígenas;
  • 10 para residentes de Mato Grosso do Sul.

Conforme edital, somente poderão concorrer às vagas para os regimes de cotas para negros (pretos e pardos) e indígenas candidatos que tenham cursado integralmente o Ensino Médio em escolas públicas.

Conforme edital, o candidato deverá, obrigatoriamente, optar pela vaga à qual deseja concorrer e certificar-se de que cumpre os requisitos estabelecidos para concorrer às vagas reservadas em decorrência da Lei Estadual nº 2.589, de 26 de dezembro de 2002; Lei Estadual nº 2.605, de 6 de janeiro de 2003; Lei Estadual nº 5.541, de 15 de julho de 2020 e em conformidade com a Resolução CEPE-UEMS nº 2.182, de 02 de outubro de 2020.

Cidades

As vagas são distribuídas em 5 Polos EaD da UEMS que são Água Clara, Bela Vista, Miranda, Rio Brilhante e São Gabriel do Oeste.

Ao longo do curso, no Polo de Apoio Presencial, haverá atividades presenciais obrigatórias, tais como: encontros, aulas práticas, estágios, defesa de trabalhos de conclusão de curso, atividades relacionadas a laboratórios de ensino, pesquisa, extensão, tutoria e avaliações.

Não poderão ocupar vaga no curso ofertado por esta seleção candidatos que estejam vinculados no mesmo curso exercendo a função de Tutoria (Presencial ou a Distância), Professor Formador, Coordenação de Tutoria e/ou Coordenador do Curso.

O Curso

O curso de bacharelado em Administração Pública possui carga horária total de 3.000 horas, distribuídos em 8 semestres.

O objetivo principal é formar e qualificar profissionais com nível superior visando o exercício de atividades gerenciais, de forma a possibilitar a esses gestores, que intervenham na realidade social, política e econômica, contribuindo para a melhoria da gestão das atividades desempenhadas pelo Estado brasileiro, no âmbito federal, estadual e municipal.

Demais informações podem ser conferidas no site da Universidade.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.