Auxílio Emergencial: Caixa explica pagamento da 3ª parcela

O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, explicou como será realizado o pagamento da terceira parcela do Auxílio Emergencial do Governo Federal. De acordo com o anunciado na coletiva de imprensa, a terceira parcela do calendário de pagamento do benefício deve ser divulgada na segunda-feira.

Nesta segunda-feira, 08 de junho, ocorre ainda, a liberação dos saques e transferências para mais um grupo de beneficiários que já receberam a 2ª parcela do auxílio emergencial.

“Quem determina cronograma é o ministério da cidadania – certamente a gente conversa muito, estamos finalizando. A terceira parcela seguirá o mesmo racional da segunda: Bolsa Família não se altera o cronograma, será pagamento em saque em dinheiro, como foi na primeira e na segunda parcelas”, disse Pedro Guimarães.

Quanto ao calendário da 3ª parcela do benefício, o presidente da Caixa informou que a metodologia adotada será semelhante à que ocorreu na etapa anterior, de forma a se evitar aglomerações nas filas dos bancos.

“Faremos um depósito antes, e esse depósito permitirá que as pessoas recebam – sem poder sacar imediatamente –, mas que recebam e possam utilizar o dinheiro depositado em contas para pagamentos em cartão de débito, pagamento em concessionária e o uso agora como se fosse um cartão nas maquininhas. São mais de 10 milhões de maquininhas espalhadas pelo Brasil”, afirmou.

Confira o calendário de saques e transferências da segunda parcela

Confira abaixo a data de liberação do recurso de acordo com o mês de nascimento do beneficiário:

Janeiro: 30 de maio
Fevereiro: 1º de junho
Março: 2 de junho
Abril: 3 de junho
Maio: 4 de junho
Junho: 5 de junho
Julho: 6 de junho
Agosto: 8 de junho
Setembro: 9 de junho
Outubro: 10 de junho
Novembro: 12 de junho
Dezembro: 13 de junho

Saque do FGTS

Está previsto para este mês de junho, ainda, os pagamentos do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS). A previsão inicial é de que os valores sejam liberados a partir de 15 de junho, no mesmo mês em que ocorre a liberação do pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial.

“No FGTS também é uma conversa de haver o depósito antes do saque. Então isso ajuda muito, porque gera a bancarização de dezenas de milhões de brasileiros. No FGTS, dos 60 milhões que podem receber, mais de 20 milhões não têm conta em banco nenhum. Então o FGTS tem o mesmo racional: faremos o depósito e o saque acontecerá alguns dias depois, e isso vai permitir que haja uma minimização das filas”, informou o presidente.

Está precisando um Cartão de Crédito?

Cartão de Crédito Santander SX

Você sabia que o Santander oferece cartão de crédito sem anuidade? Para conseguir o benefício é preciso gastar R$ 100 em compras ou cadastrar CPF e celular como chaves Pix no Santander. Veja mais benefícios do cartão de crédito Santander SX:
  • Cartão Online: faça compras na internet antes do seu cartão físico chegar
  • Santander Pass: seu cartão em forma de pulseira, tag para relógio e adesivo.
  • Aproximou, pagou.
  • App Way: acompanhe seus gastos em tempo real e controle seu limite de onde estiver.
  • Descontos em diversos parceiros Esfera.
  • Vai de Visa: tenha acesso a ofertas especiais em lojas e restaurantes.
  • Saque de dinheiro no crédito: faça saques na função crédito e pague só quando chegar a fatura.
  • Parcelamento de fatura em até 24x: tenha mais flexibilidade para pagar a fatura do seu cartão.
Veja mais informações sobre o cartão de crédito Santander SX
0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.