Auxílio Emergencial 2021: Caixa paga nova parcela; veja quem recebe

Por mais uma vez, o Governo Federal tomou a decisão de antecipar os pagamentos do Auxílio Emergencial 2021. Dessa forma, os pagamentos da 3ª parcela do benefício vão acontecer mais cedo do que o anteriormente previsto. E isso tem acontecido desde o pagamento da 1ª parcela do auxílio neste ano, especialmente por que há uma certa pressa do Governo em concluir estes pagamentos o quanto antes for possível.

O interesse em antecipar os pagamentos do Auxílio Emergencial neste ano de 2021, ainda que seja em questão de poucos dias antes, está diretamente relacionado com a pretensão do Governo de lançar o novo Bolsa Família assim que os depósitos do benefício chegarem ao fim. Afinal, o Planalto tem poucos meses de prazo para colocar este projeto em prática. Nesse sentido, o projeto não pode ser adiado para o ano de 2022, por ser um ano de campanha presidencial.

Portanto, as datas de calendário de pagamentos que vão ser apresentadas logo em seguida já estão atualizadas de acordo com a antecipação que foi levada pelo Governo Federal. Em primeiro lugar, estão elencados os pagamentos da 3ª parcela para os beneficiários do Bolsa Família. E, posteriormente, estão indicadas as datas de depósito da terceira parte para os demais beneficiários. Ou seja, os brasileiros que não fazem parte do Bolsa.

Pagamentos desta semana (21) do Auxílio Emergencial 2021 para o Bolsa Família

O critério que o Governo Federal utiliza para ordenar os pagamentos do Auxílio Emergencial para os beneficiários do Programa Bolsa Família é o dígito final do Número de Identificação Social, o NIS, conforme você pode conferir no calendário logo abaixo.

Segunda-feira, 21 de junho de 2021
Recebem os beneficiários de NIS de dígito final 3

Terça-feira, 22 de junho de 2021
Recebem os beneficiários de NIS de dígito final 4

Quarta-feira, 23 de junho de 2021
Recebem os beneficiários de NIS de dígito final 5

Quinta-feira, 24 de junho de 2021
Recebem os beneficiários de NIS de dígito final 6

Sexta-feira, 25 de junho de 2021
Recebem os beneficiários de NIS de dígito final 7

Sábado, 26 de junho de 2021
Não há pagamentos previstos para o Bolsa Família neste dia

Domingo, 27 de junho de 2021
Não há pagamentos previstos para o Bolsa Família neste dia

Os pagamentos da 3ª parcela do Auxílio Emergencial para os beneficiários do Bolsa Família vão ser encerrados ainda no mês de junho.

Auxílio Emergencial 2021 – Pagamentos desta semana para os demais beneficiários

Os brasileiros que não fazem parte do Programa Bolsa Família contam com um calendário diferente daqueles que estão cadastrados neste programa social.

Porém, especialmente por conta da antecipação que ocorreu, os beneficiários que não fazem parte do Bolsa também vão receber os valores da 3ª parcela ainda neste mês de junho. Isso é importante de ser ressaltado, principalmente por que, no calendário anterior, os pagamentos da 3ª parcela para este grupo só viriam a ser encerrados no próximo mês, em julho, o que não vai mais acontecer.

No caso destes beneficiários, o critério não tem a ver com o NIS, mas sim com o mês de aniversário de quem recebe o benefício, como você pode conferir no calendário logo em seguida.

Terça-feira, dia 22 de junho de 2021
Depósito da 3ª parcela do Auxílio Emergencial para os aniversariantes do mês de abril

Quarta-feira, dia 23 de junho de 2021
Depósito da 3ª parcela do Auxílio Emergencial para os aniversariantes do mês de maio

Quinta-feira, dia 24 de junho de 2021
Depósito da 3ª parcela do Auxílio Emergencial para os aniversariantes do mês de junho

Sexta-feira, dia 25 de junho de 2021
Depósito da 3ª parcela do Auxílio Emergencial para os aniversariantes do mês de julho

Sábado, dia 26 de junho de 2021
Depósito da 3ª parcela do Auxílio Emergencial para os aniversariantes do mês de agosto

Domingo, dia 27 de junho de 2021
Depósito da 3ª parcela do Auxílio Emergencial para os aniversariantes do mês de setembro

Como já pode ser explicitado anteriormente, os pagamentos da 3ª parcela do Auxílio Emergencial para estes beneficiários também vão ser encerrados ainda neste mês de junho, da mesma forma como vai acontecer com aqueles que fazem parte do Bolsa Família. No mês de julho, portanto, estão previstos a liberação do saque da 3ª parcela e o início dos pagamentos da 4ª parcela do benefício para os dois grupos.

0 comments… add one

Leave a Comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.